Continua depois da publicidade
O Instituto Elos Brasil, em parceria com a Fundação Arymax (entidade que trabalha com o intercâmbio profissional de jovens) e a comunidade do Morro Santa Maria realizaram no último sábado (27) um mutirão de restauro em uma ‘Brinquedoteca Container’.
Serviços de limpeza, pintura e construção de brinquedos foram realizados por cerca de 50 pessoas. O container cultural foi doado há um ano, quando a região recebeu o projeto ‘Guerreiros sem Armas’, uma das iniciativas do Instituto, que reúne bienalmente jovens de todo o mundo e lideranças em suas comunidades para ações sociais.
Continua depois da publicidade
A responsável pelo funcionamento da brinquedoteca é a moradora e voluntária Rosana Reinaldo, de 36 anos. Para ela, “esse mutirão vai nos ajudar muito, pois fará com que o local se mantenha aberto e funcionando adequadamente”. Outro espaço semelhante também funciona próximo ao local, com oficinas de artesanato.
Para Natasha Mendes Gabriel, coordenadora do Núcleo de Design do Elos, a ação também visa a formação de jovens que atuam no projeto. “Espero que a brinquedoteca fique requalificada, e assim possamos valorizar o espaço de brincar das crianças da comunidade”, conclui.
Continua depois da publicidade