Cotidiano

Mutirão contra dengue prossegue na Zona Noroeste

Moradores do Bom Retiro e Santa Maria, na Zona Noroeste, receberam a ação nesta quarta-feira (24). Amanhã (25), a partir das 9h, a ação prossegue na Caneleira e São Jorge

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/09/2014 às 18:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Moradores do Bom Retiro e Santa Maria, na Zona Noroeste, receberam nesta quarta-feira (24) mais um mutirão de combate à dengue. A ação é realizada pelas equipes da Seção de Controle de Vetores (Secove), da Secretaria de Saúde. Nesta quinta-feira (25), a partir das 9h, a ação prossegue na Caneleira e São Jorge. O serviço faz parte do Plano de Municipal de Combate à Dengue 2014/2015, lançado este mês pela prefeitura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além de casas, comércios e terrenos do Bom Retiro e Santa Maria, os técnicos da Secove vistoriaram também o Jardim Botânico 'Chico Mendes'. Os moradores aprovaram a realização do mutirão. "É essencial um serviço como este, e a população tem de apoiar e permitir a entrada dos agentes nas casas", disse a empresária Regina Célia Gabriel.

O aposentado Antônio dos Santos Ermida, 84 anos, também permitiu a entrada dos agentes. "Aqui tenho todo cuidado; coloco sal grosso nos ralos, limpo as calhas e o telhado toda semana e não deixo água acumular no meu quintal".

O também aposentado Genivaldo Bittencourt dos Santos, 60 anos, garante que não descuida de nenhum detalhe quando o assunto é prevenção. "A dengue mata, por isso todo mundo tem de ficar esperto. Se cada um cuidasse do seu espaço a dengue iria embora".

Continua depois da publicidade

O serviço faz parte do Plano de Municipal de Combate à Dengue 2014/2015 (Foto: Divulgação)

Nebulização

Além do mutirão na Zona Noroeste, as equipes da Secove continuam no Marapé com serviço de nebulização (aplicação de inseticida) para combater o Aedes aegypti. O serviço acontece em áreas externas de casas, prédios e estabelecimentos comerciais. A ação começa às 8h30, com apoio da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software