Cotidiano

Mutirão contra dengue não encontra focos no Porto de Santos

A ação aconteceu no trecho de cais entre o Terminal de Barcas da Praça da República e o Armazém 1, no Valongo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/11/2014 às 19:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Técnicos da Seção de Controle de Vetores (Secove), da Secretaria de Saúde, e da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), realizaram quinta-feira (27) ação conjunta de combate à dengue no Porto. A ação, que aconteceu no trecho de cais entre o Terminal de Barcas da Praça da República e o Armazém 1, no Valongo, não encontrou nenhum foco do mosquito transmissor da doença.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os técnicos vistoriaram a faixa do costado e as embarcações atracadas no trecho do cais, muitas fora de operação.

"Nos pontos em que foi verificada a presença de água parada não encontramos larvas do Aedes aegipty, mesmo assim fizemos a limpeza desses locais aplicando larvicida. O mesmo procedimento foi feito nos pontos em que verificamos potencial para o desenvolvimento de novos criadouros", afirmou o chefe de atividades técnicas da Secove, Flávio Vieira Pessoa.

Não foi encontrado nenhum foco do mosquito transmissor da doença (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Macuco

A Secove divulgou ainda o balanço da ação realizada no Macuco, onde foram vistoriados 3.141 imóveis comerciais, residenciais, além de terrenos e obras. Durante a ação foram eliminados 56 focos do mosquito Aedes aegipty. Após localizar os focos, os agentes trataram os pontos com larvicida.

Flávio Pessoa ressalta a importância de a população manter os cuidados preventivos dentro de casa. "É fundamental tampar as caixas d'água e evitar deixar materiais que possam servir de locais para a reprodução do mosquito, como garagens subterrâneas, que podem reter água, por exemplo".

Continua depois da publicidade

Denúncias sobre locais ou pontos que possam servir de possíveis criadouros do mosquito podem ser feitas pelo Disque Dengue 0800-770 6869.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software