Janeiro traz opções de diversão para a criançada no Museu do Café / Arquivo/DL
Continua depois da publicidade
Janeiro traz opções de diversão para a criançada no Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que realiza mais uma edição do Espaço Café com Leite, com capacidade para atender 40 pessoas (criança e acompanhante), com faixa etária de zero a 10 anos.
A programação ocorre de 3 a 28 de janeiro, das 11h às 17h. De quarta-feira a domingo são oferecidas atividades com piscina de bolinhas, fantasias, pula-pula e jogos educativos.
Continua depois da publicidade
O Cafezalzinho, projeto iniciado em janeiro de 2017 e que se tornou parte da programação, permitirá a vivência do dia a dia de uma fazenda. De forma lúdica, as monitoras ensinarão sobre as etapas de uma plantação de café abordando desde o cultivo, colheita, secagem até a torra. Roteiros 12h, 13h, 14h, 15h e 16h.
Nos sábados e domingos, a programação traz atividades envolvendo o preparo da bebida, artes e música. Nos dias 6 e 13, os baristas do Centro de Preparação de Café ministrarão a Oficina Minibarista, às 15h, apresentando, didaticamente, a extração da bebida, onde os pequenos poderão desenhar com chocolate em pó ou em calda. Para participar é necessário se inscrever gratuitamente pelo e-mail [email protected]. A faixa etária é de 5 a 10 anos.
Continua depois da publicidade
Desenvolvendo o potencial artístico a partir de técnicas de desenho e pintura, o Atelier Calixto, promovido pelo Núcleo Educativo do Museu, acontece nos dias 7 e 21, às 10h30. A criançada a partir de 5 anos poderá criar e colorir ilustrações do palácio da antiga Bolsa Oficial de Café. Ainda no dia 7, os Educadores realizarão um teatro de fantoches, às 15h30. É necessário se inscrever para ambas atividades pelo e-mail [email protected].
Completando a programação do dia 21, o Musicando com Café aborda o tema principal da instituição por meio da musicalização, às 15h30. As inscrições gratuitas para a atividade, direcionada às crianças a partir de 5 anos, são feitas pelo e-mail [email protected].
O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Abre de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e nos domingos, entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 10,00. Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita.
Continua depois da publicidade