Cotidiano

Municípios fazem balanço da vacinação contra a gripe

Campanha Nacional de Imunização foi prorrogada até o próximo dia 10 em todas as cidades do País

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/05/2013 às 00:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Municípios da Região estão fazendo o balanço da Campanha Nacional de Imunização contra a gripe. São Vicente, por exemplo, vacinou, desde o dia 15 de abril até a última quinta-feira, 45.160 pessoas. Os números representam 71% do público-alvo (63.329). A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é 80%. Devem ser imunizados: pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até dois anos, gestantes, trabalhadores da saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, com apresentação de laudo médico, e as mulheres que estejam no período de 45 dias após o parto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O secretário de Saúde, Eduardo Munhoz, faz um apelo para que todos sejam vacinados e lembra: “as doses protegem contra os vírus influenza “A” e “B” que são os mais circulantes”.

A campanha foi prorrogada até o dia 10. Logo depois, o município inicia a vacinação dos pacientes acamados que fizeram agendamento. Na cidade, a imunização é feita de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h, nas 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e cinco ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Bertioga já imunizou 5.192 pessoas do grupo prioritário. A meta é atingir 7.168 pessoas. A vacinação é realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9 às 16 horas. A imunização protege contra os subtipos de influenza A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.

Continua depois da publicidade

Bertioga vacinou 72,4% (5.192 pessoas) da população que está dentro do grupo prioritário. No Município, a meta é imunizar 7.168 pessoas até o final da campanha. Para as pessoas com doenças crônicas terem acesso à vacina, basta apresentar uma declaração do médico ou receita no ato da imunização.

A vacina protege contra influenza A (H1N1), A (H3N2) e B (Foto: Agência Brasil)

Os pacientes acamados poderão receber a vacina em suas residências. Para isso, um responsável deve dirigir-se à UBS mais próxima de sua residência e informar nome, endereço, bairro, telefone e um ponto de referência para cadastramento da vacinação.

Continua depois da publicidade

Em Cubatão, o público alvo totaliza 20.931 pessoas. A meta é alcançar ao menos 80% delas na vacinação. Até agora já foram vacinadas 18.916 pessoas (90,37%). A imunização é realizada em oito postos espalhados pela Cidade.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software