Cotidiano

Município terá escola de construção civil gratuita

Santos ganhará uma unidade da Escola Pólo de Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Publicado em 26/02/2014 às 13:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Santos ganhará uma unidade da Escola Pólo de Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O convênio para instalação do projeto de qualificação será firmado com o Fundo Social do município em março. A previsão é de que as aulas comecem em abril, no Cecapp (Centro de Capacitação Pessoal e Profissional), na Zona Noroeste.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os cursos oferecidos serão de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro, para maiores de 18 anos, residentes em Santos e que estejam sem emprego. As atividades terão duração de um mês, com aulas três vezes por semana, incluindo atividades práticas. As inscrições serão abertas após a assinatura do convênio.

Continua depois da publicidade

Pela parceria, o Fundo Social de Santos receberá os equipamentos para os cursos e verba para a aquisição de materiais de construção e o pagamento dos professores. Os alunos ganharão uniforme, material didático e se estiverem desempregados e sem nenhum benefício social receberão bolsa-auxílio ao final do curso.

O convênio para instalação do projeto de qualificação será firmado com o Fundo Social do município em março

Continua depois da publicidade

Professores
Até 14 de março, o Fundo Social de Santos seleciona profissionais experientes nas áreas dos cursos para atuarem como professores. Os interessados devem entregar currículo na avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h.


Foto: Francisco Arrais

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software