Cotidiano

Munícipes elogiam cartão-transporte em Santos

Usuários podem comprar cartão-transporte em 14 pontos credenciados pela Prefeitura. Usuários elogiam a facilidade e o conforto dos veículos

Publicado em 24/05/2013 às 12:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O primeiro dia de pagamento das passagens de ônibus de Santos por meio de cartão-transporte foi bem aceito pelos munícipes. Segundo usuários, a medida agiliza a entrada no ônibus e reduz o tempo de espera.

Na tarde de ontem, a Reportagem do DL esteve em dois pontos de ônibus localizados na Praça Mauá, no Centro. Em conversa com usuários, grande parte elogiou a mudança.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia também:

Cartão Transporte tem boa aceitação nos ônibus

“Já utilizava o cartão diariamente. Isso só vai melhorar as coisas. Facilita para os dois lados, para o motorista e para a população, que evita de andar com dinheiro na bolsa”, explica a auxiliar de cozinha Josefa Jesus Santos, de 32 anos.

Continua depois da publicidade

Segundo usuários, a medida agiliza a entrada nos ônibus e reduz o tempo de espera (Foto: Matheus Tagé/DL)

No Centro, os usuários podem adquirir cartão-transporte em 14 pontos credenciados pela Prefeitura.

Para o analista de sistema Leandro da Silva Matos, de 23 anos, a mudança qualifica ainda mais o transporte público de Santos. “Moro no Guarujá e os ônibus daqui (Santos) são bem mais confortáveis. Essa medida melhora ainda mais na qualidade dos ônibus”.

Segundo o contínuo João Luiz Dias, a mudança é benéfica, mas a falta de informações ainda atrapalha. “Acho justo a utilização do cartão, mas falta bastante informação. As que existem estão desencontradas. A Prefeitura diz uma coisa e a CET fala outra, isso complica”.

De acordo com o estagiário Victor Gomes, de 20 anos, a mudança atrapalhará os turistas. “Como eles vão saber que o ônibus só aceita cartão-transporte? Falta muita informação. Para quem usa esporadicamente o ônibus também é ruim”.

Gomes é a favor da volta dos cobradores. “Se a Prefeitura queria dar conforto ao motorista tinha que colocar os cobradores de novo. Só dessa maneira o motorista ficaria tranquilo”, afirma o estagiário.

Uma funcionária da Viação Piracicabana que trabalhava na Praça Mauá informou à Reportagem que a procura pelos cartões havia sido grande no período da manhã. “Só agora teremos serventia. As pessoas têm vindo nos procurar por ser obrigatório. Os usuários preferem pagar a condução diretamente para o motorista”.

Dúvidas sobre a utilização do cartão podem ser esclarecidas no site www.santosonibus.com.br.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software