Cotidiano

Munícipes aproveitam sábado para vacinar animais de estimação

Na unidade municipal de ensino Ayrton Senna (Campo Grande), 17 animais foram vacinados em menos de uma hora de atendimento

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/11/2014 às 15:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Tradicional dia para colocar a casa, as compras ou a beleza em dia, este sábado (8) também serviu para cuidar da saúde do bichinho de estimação. Muitos munícipes aproveitaram os nove postos de vacinação contra a raiva animal, montados pela prefeitura, e levaram seus cães e gatos para se imunizarem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na unidade municipal de ensino Ayrton Senna (Campo Grande), 17 animais foram vacinados em menos de uma hora de atendimento. Entre eles estava a Lili, poodle de 2 anos do munícipe Domingos Almeida, 48, morador do Marapé. “É o segundo ano que ela é vacinada. É um cuidado que é preciso para não pegar a doença”.

A dona de casa Eliana Salgado, 57, e sua sogra Norma Alves, 78, moradoras do Campo Grande, estavam com as suas respectivas gatinhas, Magali e Mimi. A primeira de 6 anos e a segunda de 2. “Todo ano eu vacino e assim fico mais segura. Ela é meu único animal, é o xodozinho da casa”, diz Eliana. “É ótimo ter um posto assim pertinho de casa”, complementa Norma.

A campanha de vacinação contra a raiva animal, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é voltada para cães e gatos e segue até 13 de dezembro. Até lá, todos os sábados são montados postos, das 9h às 16h, em clubes e escolas municipais e estaduais nos bairros.

Continua depois da publicidade

Durante a semana, os munícipes podem levar os animais na sede da Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), à avenida Pinheiro Machado, 580 (Marapé). O atendimento é realizado às segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h, e às terças e quintas, das 13h às 17h. A meta é vacinar 24.719 cães e 5.945 gatos, ou 80% das populações desses animais do município.

Munícipes aproveitaram os nove postos de vacinação contra a raiva animal (Foto: Divulgação/PMS)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software