Cotidiano

Munícipes aproveitam o sábado para vacinar animais de estimação

Durante a semana, a imunização é oferecida na Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), à avenida Pinheiro Machado, 580, Marapé

Publicado em 10/11/2014 às 16:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde aplicou um total de 3.295 vacinas contra raiva animal sábado (8) nos nove postos distribuídos pela cidade. Foram imunizados 2.594 cães e 701 gatos. Na escola Ayrton Senna (Campo Grande), em menos de uma hora houve 17 atendimentos.   Um deles foi para a poodle Lili, de dois anos. “É o segundo ano que ela é vacinada. É um cuidado necessário para não pegar a doença”, disse seu proprietário Domingos Almeida, 48, morador do Marapé.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A dona de casa Eliana Salgado, 57, e sua sogra Norma Alves, 78, ambas do Campo Grande, estavam com as suas respectivas gatinhas, Magali e Mimi. A primeira de 6 anos e a segunda de 2. “Todo ano eu vacino e assim fico mais segura. Ela é meu único animal, é o xodozinho da casa”, falou Eliana. “É ótimo ter um posto assim pertinho de casa”, complementou Norma.

A ação segue até 13 de dezembro com postos montados aos sábados, das 9h às 16h, em clubes e escolas (Foto: Roberto Sander Jr)

No total, desde o último dia 1º, a campanha de vacinação contra a raiva já imunizou 7.132 animais. A ação segue até 13 de dezembro com postos montados aos sábados, das 9h às 16h, em clubes e escolas. Durante a semana, a imunização é oferecida na Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), à avenida Pinheiro Machado, 580, Marapé. O atendimento ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, e às terças e quintas, das 13h às 17h.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software