Continua depois da publicidade
A Multiclínica Boqueirão passará por ampla reforma em sua estrutura. O início dos trabalhos deverá ocorrer ainda em novembro. O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, assinou a ordem de serviço para realização das melhorias nesta terça-feira (18), na própria unidade, localizada na Avenida Presidente Kennedy.
Os trabalhos no local beneficiarão diretamente os munícipes e também os profissionais que contarão com maior estrutura. O atendimento no espaço não será suspenso nem prejudicado durante a realização dos serviços.
Continua depois da publicidade
A reforma da Multiclínica Boqueirão faz parte das metas estipuladas no programa Avança PG. A iniciativa é um conjunto de ações planejadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.
Mourão ressaltou que a Administração Municipal seguirá investindo intensamente na área da Saúde, com destaque para a Atenção Básica. O setor é responsável pelos atendimentos primários que evitam procedimentos mais complexos através do acompanhamento médico nas consultas nas unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas.
Continua depois da publicidade
“Sou um defensor da saúde preventiva. Praia Grande ampliará ainda mais o acesso da população aos atendimentos primários com a construção de mais seis Usafas. As ações que estão sendo executadas ocorrem através de planejamento e refletirão no futuro”, comentou o prefeito.
O titular da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), Francisco Jaimez Gago, destacou que apenas com as medidas que vinham sendo adotadas pela pasta, a Multiclínica Boqueirão já havia registrado cerca de 40% no aumento de serviços prestados com relação a 2013. “A Administração Municipal trata o setor da Saúde com muita seriedade. Prova disso são os investimentos realizados nos últimos dois anos”.
Reforma
Continua depois da publicidade
A reforma na Multiclínica Boqueirão terá investimento de pouco mais de R$ 376 mil. A Secretaria de Obras Públicas (Seop) fiscalizará todos os procedimentos. Os serviços devem durar entre três e quatro meses.
O telhado da unidade receberá uma revisão geral, com a troca das telhas quebradas, novo madeiramento e a impermeabilização das calhas. O sistema elétrico, hidráulico e de oxigênio também serão revisados. Destaque ainda para o processo de retirada das trincas internas e pontos de infiltração do prédio, substituição das portas e nova pintura.