Cotidiano

Mulher-bomba detonou explosivos durante cerco policial na França diz fonte

Autoridades francesas suspeitam que Abdelamid Abaaoud, um militante belga do Estado Islâmico e suposto mentor dos atentados em Paris, pode estar no subúrbio onde ocorreu a operação

Publicado em 18/11/2015 às 15:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma mulher suicidou-se ao detonar explosivos depois de atirar contra policiais com um rifle automático, durante uma operação da polícia francesa lançada hoje no subúrbio de Saint-Denis, ao norte de Paris, na esteira dos ataques terroristas que deixaram pelo menos 129 mortos na capital francesa na última sexta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dois suspeitos foram mortos durante o cerco a um apartamento local, incluindo a mulher-bomba e um homem, afirmou um policial. Segundo a porta-voz de um procurador em Paris, três suspeitos foram detidos durante a operação.

Autoridades francesas suspeitam que Abdelamid Abaaoud, um militante belga do Estado Islâmico e suposto mentor dos atentados em Paris, pode estar no subúrbio onde ocorreu a operação, afirmou a porta-voz.

Dois suspeitos foram mortos durante o cerco a um apartamento local, incluindo a mulher-bomba e um homem, afirmou um policial (Foto: Francois Mori/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Continua depois da publicidade

Além de Abaaoud, autoridades francesas e belgas também procuram Salah Abdeslam, que teria participado dos ataques da semana passada.

Explosões e tiroteios foram ouvidos durante a operação policial em Saint-Denis. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software