EM INVESTIGAÇÃO

Mulher atingida por rojão na Praia Grande sofreu lesões no braço, peito e abdômen

Elisangela Tinem, de 38 anos, morreu ao ser atingida pelo artefato durante as celebrações de réveillon

Joe Silva

Publicado em 05/01/2023 às 13:36

Atualizado em 05/01/2023 às 13:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A vítima teve fratura exposta no braço / Reprodução/Redes sociais

Continua depois da publicidade

A mulher atingida por um rojão durante a virada do ano, na madrugada do dia (1º), na Praia Grande, no litoral paulista, sofreu lesões internas e externas. A informação foi confirmada portal R7 pela equipe da Polícia Civil do município, que atua no caso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Elisangela Tinem, de 38 anos, sofreu lesões em um braço, no peito, no baço e na lateral do abdômen, segundo os agentes. Ao atingir órgãos, a explosão provocou hemorragias internas. Ainda de acordo com os agentes, uma parte de um braço, próxima ao ombro, ficou com a estrutura óssea à mostra. A Polícia Civil informou também que laudo necroscópico deve ser concluído nos próximos 15 dias.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Novo vídeo mostra mulher sendo atingida por rojão no ano novo

• Polícia de Praia Grande analisa imagens para buscar origem de rojão que matou mulher

• Rojão se prende em roupa de mulher, explode e vítima morre em Praia Grande

O responsável de ter soltado o rojão, que se prendeu na roupa de Elisangela, explodiu e a matou durante o Réveillon ainda está sendo procurado. Em nota, a SSP (Secretaria Pública do Estado de São Paulo) informou que o caso foi registrado como homicídio e lesão corporal culposa na CPJ (Central de Polícia Judiciária). "A autoridade policial trabalha para identificar o autor e esclarecer os fatos", diz o texto.

A gravação abaixo mostra o momento em que diversas pessoas estão na praia e comemoram a chegada do novo ano e, ao fundo, diversos fogos de artifício são lançados ao céu. Em um dado momento, um dos rojões muda de curso e, ao invés de ir para o alto, acaba se desviando em direção ao público e atinge a vítima. Assista:

Continua depois da publicidade

 

Assim que percebem que o rojão atingiu a mulher, pessoas próximas se afastam, assustadas. Vídeo: Reprodução

 

Continua depois da publicidade

Segundo a SPP, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. No local, os policiais viram a mulher já ferida. Aos agentes, o primo da vítima, de 41 anos, disse que durante a queima de fogos, um rojão se prendeu no corpo da mulher e explodiu antes que conseguissem retirá-lo.

O Samu foi acionado e constatou que a mulher morreu no local. O lugar onde ocorreu o caso foi preservado e a perícia acionada.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software