Cotidiano

Mudança de local aumenta movimento na Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho

Antes mesmo da mudança, a Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho já era o equipamento de saúde com maior fluxo de atendimento diário

Publicado em 21/07/2015 às 15:36

Compartilhe:

Em maio deste ano, a Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho ampliou suas instalações, mudando de endereço e se estabelecendo em um espaço mais confortável. E esta mudança aumentou em 30% o número de atendimentos. A farmácia, denominada Oswaldo Cáfaro, estava localizada na Rua São João e passou afuncionar Avenida Santos Dumont, 310, loja 1, local de mais fácil acesso e em um dos maiores corredores de trânsito do Município.

“Estamos passando por um aumento significativo no número de atendimento. Isto deve-se, com certeza, a mudança do local que anteriormente atendia seus munícipes em espaço mais afastado, e assim a unidade passava muitas vezes despercebida do olhar do usuário. Com a proximidade da Praça 14 Bis e do centro comercial de Vicente de Carvalho, percebemos que as pessoas aproveitam o momento que vão realizar atividades cotidianas, como ir ao banco, nas lojas, e trazem a receita junto”, pontuou o gestor da unidade Antônio Sérgio Sardinha

Antes mesmo da mudança, a Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho já era o equipamento de saúde com maior fluxo de atendimento diário – cerca de mil, maior até que o número de atendimento na UPA Matheus SantaMaria – PAM da Rodoviária. Com o aumento da demanda em 30%, a Secretaria de Saúde defende que foi uma decisão acertada a ampliação do espaço, que passou de 80 m² para a atual 100 m².

“O aumento da procura à Farmácia do Cidadão mostra que a proposta da Secretaria de Saúde de ampliação ao acesso às terapias foi atingida, com a possibilidade de garantia da qualidade de vida e uso racional do medicamento mediante orientação”, explica a Coordenadora de Assistência Farmacêutica, Juçara Barga.

Com sete guichês individuais, ao contrário de quatro coletivos da sede antiga, a Farmácia do Cidadão Oswaldo Cáfaro funciona das 8 às 20hs, e os 137 itens distribuídos na unidade estão padronizados pela Relação Municipal de Medicamentos – Remume e, no caso dos de alto custo, pelo Ministério da Saúde.

A população aprovou a mudança, como a paciente da rede municipalJaqueline Teixeira. “A mudança do endereço ficou melhor. O atendimento é muito bom, as meninas são legais.”

Ausinete de Souza, que foi a unidade retirar terapia, também aprovou: “Aqui o serviço é realizado com mais agilidade. Cheguei e mesmo com muita gente para ser atendida, em poucos minutos fui chamada. É muito rápido.”

Guarujá conta com três unidades de farmácia regional, além da Oswaldo Cafáro (Vicente de Carvalho), a JayroGraciola, noJardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25) e a Farmácia do Povo, que fica na Vila Júlia (Rua Marivaldo Fernandes, 275). Há também farmácias nas Unidades de Saúde da Família.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Ultrapassagem pela direita não dá só raiva, dá multa também; entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileira, a manobra é proibida e pode gerar multa e pontos na carteira

Diário Mais

Litoral brasileiro tem praia calma, com água rasa e mirante especial; conheça

O Diário do Litoral te explica como chegar nessa maravilhosa opção de lazer e diversão

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter