Cotidiano

Mudança de local aumenta movimento na Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho

Antes mesmo da mudança, a Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho já era o equipamento de saúde com maior fluxo de atendimento diário

Publicado em 21/07/2015 às 15:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em maio deste ano, a Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho ampliou suas instalações, mudando de endereço e se estabelecendo em um espaço mais confortável. E esta mudança aumentou em 30% o número de atendimentos. A farmácia, denominada Oswaldo Cáfaro, estava localizada na Rua São João e passou afuncionar Avenida Santos Dumont, 310, loja 1, local de mais fácil acesso e em um dos maiores corredores de trânsito do Município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Estamos passando por um aumento significativo no número de atendimento. Isto deve-se, com certeza, a mudança do local que anteriormente atendia seus munícipes em espaço mais afastado, e assim a unidade passava muitas vezes despercebida do olhar do usuário. Com a proximidade da Praça 14 Bis e do centro comercial de Vicente de Carvalho, percebemos que as pessoas aproveitam o momento que vão realizar atividades cotidianas, como ir ao banco, nas lojas, e trazem a receita junto”, pontuou o gestor da unidade Antônio Sérgio Sardinha

Continua depois da publicidade

Antes mesmo da mudança, a Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho já era o equipamento de saúde com maior fluxo de atendimento diário – cerca de mil, maior até que o número de atendimento na UPA Matheus SantaMaria – PAM da Rodoviária. Com o aumento da demanda em 30%, a Secretaria de Saúde defende que foi uma decisão acertada a ampliação do espaço, que passou de 80 m² para a atual 100 m².

“O aumento da procura à Farmácia do Cidadão mostra que a proposta da Secretaria de Saúde de ampliação ao acesso às terapias foi atingida, com a possibilidade de garantia da qualidade de vida e uso racional do medicamento mediante orientação”, explica a Coordenadora de Assistência Farmacêutica, Juçara Barga.

Continua depois da publicidade

Com sete guichês individuais, ao contrário de quatro coletivos da sede antiga, a Farmácia do Cidadão Oswaldo Cáfaro funciona das 8 às 20hs, e os 137 itens distribuídos na unidade estão padronizados pela Relação Municipal de Medicamentos – Remume e, no caso dos de alto custo, pelo Ministério da Saúde.

A população aprovou a mudança, como a paciente da rede municipalJaqueline Teixeira. “A mudança do endereço ficou melhor. O atendimento é muito bom, as meninas são legais.”

Ausinete de Souza, que foi a unidade retirar terapia, também aprovou: “Aqui o serviço é realizado com mais agilidade. Cheguei e mesmo com muita gente para ser atendida, em poucos minutos fui chamada. É muito rápido.”

Continua depois da publicidade

Guarujá conta com três unidades de farmácia regional, além da Oswaldo Cafáro (Vicente de Carvalho), a JayroGraciola, noJardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25) e a Farmácia do Povo, que fica na Vila Júlia (Rua Marivaldo Fernandes, 275). Há também farmácias nas Unidades de Saúde da Família.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software