Cotidiano

MPF vai apurar responsabilidades por acidente com dois trens em Cubatão

Dois procedimentos foram instaurados para investigar atuação de órgãos de fiscalização e concessionárias

Publicado em 03/11/2014 às 15:38

Compartilhe:

O Ministério Público Federal vai investigar a colisão de dois trens em Cubatão, na Baixada Santista, ocorrida na manhã de sexta-feira, 31 de outubro. Por volta das 8h, uma das composições descarrilou e se chocou com a outra, que estava parada na altura da Vila São José. Dois maquinistas ficaram feridos. O acidente causou derramamento de óleo no sistema de drenagem de águas pluviais do município. O MPF vai apurar as responsabilidades dos órgãos federais de fiscalização e das concessionárias que operam no trecho (América Latina Logística – ALL – e MRS Logística).

O procurador da República Thiago Lacerda Nobre, coordenador do Grupo de Trabalho Transportes (vinculado à 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF), instaurou um procedimento administrativo e outro criminal sobre o assunto. A ALL já foi alvo de inquéritos e ações judiciais do MPF em outros acidentes e situações de risco no Estado de São Paulo, como nas regiões de Piracicaba, Araraquara, Bauru e São José do Rio Preto.

O Ministério Público Federal vai investigar a colisão de dois trens em Cubatão, na Baixada Santista, ocorrida na manhã de sexta-feira, 31 de outubro (Foto: Matheus Tagé/DL)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santo da Igreja Católica realizou diversos milagres no litoral de SP; conheça

José de Anchieta ao Brasil em 1553 e dedicou sua vida a ensinar os indígenas e a promover a cultura e a educação

Diário Mais

Ave considerada uma das maiores migrantes do mundo chega ao Litoral de SP; conheça

A ave não sai simplesmente da América do Norte voando a esmo e chega no Brasil. Ela segue por verdadeiras estradas aéreas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter