Cotidiano

Movimento Passe Livre faz manifestação na zona sul de São Paulo

O movimento pede o retorno de 13 de linhas que ligavam o bairro ao centro da cidade e que foram retiradas pela prefeitura do itinerário em 2012

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/10/2013 às 20:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Movimento Passe Livre (MPL) faz uma manifestação no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, pedindo melhorias no transporte coletivo municipal. O movimento pede o retorno de 13 de linhas que ligavam o bairro ao centro da cidade e que foram retiradas pela prefeitura do itinerário em 2012. De acordo com o MPL, as linhas não eram lucrativas para as empresas e, por isso, não circulam mais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O que ocorre hoje é que quem decide os trajetos, no fundo, são as empresas. A prefeitura estabelece contratos e uma remuneração por passageiro. Quando você tem uma linha com poucos passageiros, em que as pessoas andam confortavelmente, não dá lucro para as empresas e as companhias podem cortar essa linha”, diz Mateus Preis, militante do Movimento Passe Livre.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Subestação de energia explode em prédio da Esplanada dos Ministérios

• Procon-SP: preço da cesta básica sobe 0,90% em SP

• IPTU de São Paulo renderá R$ 150 mi a menos

A manifestação tem dezenas de pessoas e ocupa uma faixa da Avenida Jorge Amado. O ato faz parte da Semana Nacional de Luta pelo Passe Livre. Amanhã, os ativistas farão manifestação na Avenida Paulista pedindo tarifa zero no transporte coletivo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software