Cotidiano

Motoristas de ônibus terão uniforme padronizado em SP

A regra valerá tanto para as empresas quanto para as concessionárias do sistema de transportes e, segundo o texto, não poderá trazer nenhum ônus para os empregados

Publicado em 09/05/2014 às 13:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 Os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo terão os uniformes padronizados. É o que estabelece um decreto publicado nesta sexta-feira, 09, pelo prefeito Fernando Haddad (PT) no Diário Oficial da Cidade. Essa diretriz já havia sido determinada por meio de uma lei editada em dezembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A regra valerá tanto para as empresas quanto para as concessionárias do sistema de transportes e, segundo o texto, não poderá trazer nenhum ônus para os empregados. Atualmente, nem todos os prestadores do serviço trabalham de uniforme. Essa realidade é mais comum nas cooperativas.

 Os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo terão os uniformes padronizados (Foto: Divulgação)

Segundo o decreto, "para a padronização do vestuário, fica designada a Secretaria Municipal de Transportes que, para tal finalidade, atuará em conjunto com os representantes dos trabalhadores, bem como com os concessionários e ermissionários do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros".

Continua depois da publicidade

A pasta terá dois meses para definir as regras para o uso dos uniformes.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software