Continua depois da publicidade
Hoje (30) foi mais um dia de congestionamento e estresse para os motoristas da Região. Durante a manhã, quem chegava a Santos enfrentava o excesso de caminhões na Rodovia Anchieta. Ao mesmo tempo, um acidente interditava uma das pistas da Avenida Perimetral. À tarde, caminhoneiros protestaram mais uma vez contra a nova cobrança por eixos nas praças de pedágio, bloqueando a Rua do Adubo, em Guarujá, que dá acesso à Margem Esquerda do Porto de Santos.
Entre os quilômetros 60 e 64 da Rodovia Anchieta, quase na chegada a Santos, os motoristas encontravam congestionamento. Os caminhões formavam fila no acesso ao Viaduto da Alemoa para acessar o Porto de Santos.
Por volta das 14 horas, os motoristas já encontravam boas condições de tráfego, no entanto, às 16h, a chegada a Santos registrava lentidão. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, o congestionamento era entre os quilômetros 64 e 65.
Perimetral
Durante a madrugada, um acidente na Avenida Perimetral, em Santos, também obstruía uma das pistas da via, em frente ao Monumento ao Trabalhador Portuário.
Continua depois da publicidade
Por volta das 2 horas, um caminhão tombou na curva em frente ao monumento. De acordo com a Codesp, o motorista do veículo passava em alta velocidade, acima dos 40 km/h permitido no trecho, que inclusive conta com sinalização e radar. A Codesp, no entanto, não soube especificar em qual velocidade o veículo trafegava, o que seria aferido na perícia técnica.
O caminhão só foi retirado do local por volta das 11h30 de hoje.
Rua do Adubo
Continua depois da publicidade
Caminhoneiros bloquearam, na tarde de hoje, a Rua Idalino Pinez, mais conhecida como Rua do Adubo, que dá acesso à Margem Esquerda do Porto de Santos, em Guarujá. A manifestação aconteceu em protesto à nova cobrança por eixos suspensos dos veículos nas praças de pedágio.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, os caminhoneiros chegaram a atear fogo em pneus, mas a Polícia Militar chegou ao local e impediu o prosseguimento do protesto.
O tráfego chegou a ficar lento entre os quilômetros 3 e 5 da SP 248, no acesso a Rua do Adubo.
Continua depois da publicidade