Cotidiano

Motorista sofre com o trânsito na Baixada Santista

Próximo à entrada de Santos, fila de caminhões. Na Avenida Perimetral, acidente; Em Guarujá, mais protestos contra a nova cobrança por eixos nas praças de pedágio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/07/2013 às 19:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Hoje (30) foi mais um dia de congestionamento e estresse para os motoristas da Região. Durante a manhã, quem chegava a Santos enfrentava o excesso de caminhões na Rodovia Anchieta. Ao mesmo tempo, um acidente interditava uma das pistas da Avenida Perimetral. À tarde, caminhoneiros protestaram mais uma vez contra a nova cobrança por eixos nas praças de pedágio, bloqueando a Rua do Adubo, em Guarujá, que dá acesso à Margem Esquerda do Porto de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os quilômetros 60 e 64 da Rodovia Anchieta, quase na chegada a Santos, os motoristas encontravam congestionamento. Os caminhões formavam fila no acesso ao Viaduto da Alemoa para acessar o Porto de Santos.

Por volta das 14 horas, os motoristas já encontravam boas condições de tráfego, no entanto, às 16h, a chegada a Santos registrava lentidão. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, o congestionamento era entre os quilômetros 64 e 65.

Perimetral

Durante a madrugada, um acidente na Avenida Perimetral, em Santos, também obstruía uma das pistas da via, em frente ao Monumento ao Trabalhador Portuário.

Continua depois da publicidade

Via Anchieta tinha congestionamento por causa da fila de caminhões no acesso ao Viaduto da Alemoa (Foto: Luiz Torres/DL)

Por volta das 2 horas, um caminhão tombou na curva em frente ao monumento. De acordo com a Codesp, o motorista do veículo passava em alta velocidade, acima dos 40 km/h permitido no trecho, que inclusive conta com sinalização e radar. A Codesp, no entanto, não soube especificar em qual velocidade o veículo trafegava, o que seria aferido na perícia técnica.

O caminhão só foi retirado do local por volta das 11h30 de hoje.

Rua do Adubo

Continua depois da publicidade

Caminhoneiros bloquearam, na tarde de hoje, a Rua Idalino Pinez, mais conhecida como Rua do Adubo, que dá acesso à Margem Esquerda do Porto de Santos, em Guarujá. A manifestação aconteceu em protesto à nova cobrança por eixos suspensos dos veículos nas praças de pedágio.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, os caminhoneiros chegaram a atear fogo em pneus, mas a Polícia Militar chegou ao local e impediu o prosseguimento do protesto.

O tráfego chegou a ficar lento entre os quilômetros 3 e 5 da SP 248, no acesso a Rua do Adubo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software