Continua depois da publicidade
Uma pequena confusão aconteceu durante um dos bloqueios feito por manifestantes do Dia Nacional de Luta, nesta quinta-feira, em Santos. Um motoqueiro tentou furar o bloqueio, feito no cruzamento das Ruas Brás Cubas e Bitencourt, teria sido agredido.
Segundo o rapaz, que não quis se identificar, ele estava passando pelo local e pediu para atravessar o bloqueio, mas foi agredido por ter insistido. “Eu só queria chegar ao trabalho, mas quando percebi já estava no chão e apanhando”, disse o jovem.
Mas, de acordo com Marcus Duarte, presidente do Sindicato dos Urbanitários de Santos, a confusão começou porque o rapaz quis passar a força e ameaçou jogar a moto em cima dos manifestantes. “Nós pedimos para ele esperar, mas ele acelerou a moto e ameaçou jogar em cima da gente e, além disso, ele me chutou, foi então que a confusão começou”, declarou Marquito, como é conhecido.
Alguns comerciantes do local chamaram a polícia para controlar a situação e identificar os envolvidos no tumulto, mas já confusão já havia acabado.
Receio da população
Algumas pessoas que estavam paradas em pontos de ônibus e não participavam dos protestos estavam apreensivas, com medo das bombas que uma minoria de manifestantes estava soltando e de possíveis brigas ou saques.
“Não dá para saber quem está no movimento e quem está fazendo baderna, estão todos misturados“, disse a atendente de uma lanchonete que não quis se identificar.
Continua depois da publicidade