Cotidiano

Mortos na Índia em decorrência de inundações podem chegar a 8 mil

No último dia 21, o governo do Brasil, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, lamentou a tragédia na Índia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/06/2013 às 10:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Norte da Índia é alvo de inundações que sacrificam a população, principalmente na região de Uttarakhand. O último balanço das autoridades revela que o número de mortos na área pode chegar a 8 mil pessoas, pois há cerca de 19 mil adultos, jovens e crianças presos no alto das montanhas da região, áreas que não estão ao alcance das operações de resgate. O último balanço era de 5 mil mortos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No último dia 21, o governo do Brasil, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, lamentou a tragédia na Índia. Em comunicado, o Itamaraty manifestou solidariedade

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dez turistas são assassinados em base de montanhismo no Paquistão

• Eleição geral na Albânia é prejudicada por violência

• Idosos em Portugal permanecem trabalhando para ter renda

As montanhas da região de Uttarakhand são procuradas por peregrinos hindus para suas meditações. Mais de 80 mil pessoas foram retiradas das áreas consideradas mais perigosas. Paralelamente, as autoridades indianas preparam cerimônias de cremação em massa, na tentativa de conter surtos de doenças devido aos corpos em decomposição.

Para as operações de resgate, o Exército da Índia disponibilizou equipes de resgate. Há 22 helicópteros envolvidos nas operações. Os deslizamentos de terra, segundo dados oficiais, destruíram casas, pontes e estradas em Uttarakhand e nas regiões de  Himachal Pradesh e Uttar Pradesh.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software