Cotidiano

Morros ganharão mais 8 mil metros de pavimentação a partir do 2º semestre

A obra, com valor estimado em R$ 43,2 milhões, tem recursos da prefeitura e prazo de conclusão de 36 meses

Publicado em 19/06/2014 às 13:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os morros da cidade foram contemplados em 2013 com um total de 2.630 m de pavimentação. Receberam massa asfáltica os principais corredores de acesso: Alameda Prefeito José Gomes, na Caneleira (800 m), e a Avenida Pref. Antonio  Manoel de Carvalho (1.700 m) e Rua Lucinda de Matos (130 m), na Nova Cintra. Este ano começa o plano para atender mais 8.615 m, uma área três vezes maior.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A obra tem a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), pasta que gerencia o  PROVias, programa para garantir segurança e infraestrutura às vias públicas do município e agregar intervenção para garantir acessibilidade com construção de rampas de acesso às calçadas, nas esquinas.

“Os serviços terão início no segundo semestre, pelo morro do Fontana, e dentre as ruas que serão pavimentadas destacam-se as principais vias de ligação dos morros: ruas São Roque e Santo Antonio do Valongo,  ambas no Morro São Bento”, explica Glaucus Farinello, chefe do Departamento de Obras Públicas.

A licitação para definir a empresa que executará os trabalhos está em andamento. Trata-se do lote 1 de pavimentação – Zona Noroeste e Morros - que  inclui drenagem superficial e subterrânea, calçadas, fresagem e pavimentação asfáltica. A obra, com valor estimado em R$ 43,2 milhões, tem recursos da prefeitura e prazo de conclusão de 36 meses. 

Continua depois da publicidade


(Foto: Matheus Tagé/DL)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software