Continua depois da publicidade
Ferido na briga entre torcedores do Atlético de Madri e Deportivo La Coruña, um homem de 43 anos não resistiu e faleceu por volta das 14h locais (11h de Brasília) em um hospital de Madri, na Espanha.
O torcedor foi encontrado desacordado às margens do rio Madri, pouco tempo após a confusão nos arredores do estádio Vicente Calderón, do Atlético. O homem deu entrada no hospital com traumatismo cranioencefálico e hipotermia, não suportando uma segunda parada cardíaca, após ser salvo em uma primeira.
Continua depois da publicidade
Outros 11 torcedores ficaram feridos no confronto, de acordo com o jornal Marca, entre eles um policial. Três deles se recuperam de ferimentos no crânio, tendo sido atingidos por armas brancas.
De acordo com as autoridades, a briga teria sido marcada previamente por torcedores organizados dos dois times. A confusão começou com a chegada de um ônibus com membros da facção do La Coruña, que foi recepcionado por cerca de 50 colchoneros, que iniciaram o confronto. Dois envolvidos foram presos e outros 30 identificados pela polícia, que estima que ao todo cerca de 180 pessoas participaram do tumulto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade