Cotidiano
Ele iniciou a carreira em Santos, em 1982, quando se elegeu vereador pelo PMDB, atual MDB. Depois, ele foi um dos fundadores do PSDB em 1988, onde ficou até 2018
Morre o ex-deputado estadual Edmur Mesquita, aos 67 anos. / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
O ex-deputado estadual Edmur Mesquita, de 67 anos, estava internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 desde a última sexta-feira (4). As informações são do g1 e foram transmitidas essa semana pelo filho dele, Rodrigo Simonsen. Além de Rodrigo ele deixa esposa, Júlia, mais um filho e uma neta.
Segundo Simonsen, o ex-parlamentar santista tomou as três doses da vacina contra a Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença em janeiro e vinha apresentando sinais de melhora. No entanto, na última semana, o político começou a sentir muito cansaço e dificuldades para se levantar.
Continua depois da publicidade
No dia 31 de janeiro, Edmur foi levado à Beneficência Portuguesa de Santos. Ele passou por exames e ficou internado, devido à saturação que estava abaixo do esperado e aos pulmões que estavam prejudicados. Com o sistema respiratório afetado, o político piorou em poucos dias.
O político foi levado ao leito de UTI do hospital, mas a família preferiu transferi-lo para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde está sedado, mas com possibilidades de reversão do quadro delicado.
Continua depois da publicidade
Edmur Mesquita iniciou a carreira em Santos, em 1982, quando se elegeu vereador pelo PMDB, atual MDB. Depois, ele foi um dos fundadores do PSDB em 1988, onde ficou até 2018.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade