Cotidiano

Morre idoso que ficou quatro dias em um buraco em São Vicente

Manoel Ferreira da Silva, de 80 anos, estava internado em estado grave no Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei, desde o último dia 11

Publicado em 21/10/2014 às 13:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Morreu na manhã de hoje (21), o idoso que ficou quatro dias dentro de um buraco, em um terreno na Linha Amarela, próximo às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), entre a Rua XV de Novembro e o viaduto da Avenida Antônio Emmerich, em São Vicente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Manoel Ferreira da Silva, de 80 anos, estava internado em estado grave no Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei. O corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para averiguação da causa da morte, já foi liberado.

Segundo o genro, Ronivaldo Mattos da Silva, Manoel, que morava com a família no bairro Cidade Náutica, teria saído de casa, no último dia 7, para visitar a filha que havia dado à luz em um hospital no Centro da Cidade. “Ele disse que queria visitá-la. Saiu de casa e não voltou. Passamos a procurá-lo desde então. Inclusive fizemos um apelo no Facebook”, conta. A família abriu um Boletim de Ocorrência (BO) para registrar o desaparecimento.

Fatalidade aconteceu em um terreno na Linha Amarela (Foto: Ronivaldo Mattos/Arquivo Pessoal)

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com Ronivaldo, Manoel tinha mal de Alzheimer. “As informações que tivemos é que pessoas que passavam pelo local viram algo se mexer no buraco, que tinha muito ferro e madeira. Daí acionaram uma viatura e quando verificaram era ele que estava lá. Foi resgatado às 17h36”, disse. A família está abalada com a situação.

O genro conta que o sogro deu entrada no Hospital Municipal muito machucado, com cortes na perna, desidratado e com feridas no corpo. “Tenho fotos de como ele estava. Uma situação muito feia”, afirma. Segundo Ronivaldo, as informações que ele teve é que no local não havia placa sinalização. “Ele não deve ter visto o buraco”.

A Secretaria de Saúde de São Vicente informou que o idoso foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e chegou ao Hospital Municipal com sinais de desidratação, queimadura solar e traumatismo craniano.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software