Cotidiano

Morre Alcides Mesquita, produtor cultural de Santos conhecido como 'Mesquitinha'

O funcionário da secretaria de Cultura faleceu por complicações de um câncer

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2020 às 10:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Mesquitinha deixa dois filhos, Breno e Natan / DIVULGAÇÃO/PMS

Continua depois da publicidade

Faleceu por complicações de um câncer na madrugada desta segunda-feira (8) o funcionário da Secretaria de Cultura de Santos, Coordenador dos Teatros Municipais, Alcides Mesquita.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mesquitinha, como era carinhosamente chamado, nasceu em 1960 e era conhecido por sua militância em prol da Cultura. Trabalhou em diversas funções na área, tendo sido Produtor Executivo da Orquestra Sinfônica de Santos, Diretor do Projeto Guri, Assessor de Gabinete da Secretaria de Estado da Cultura e Produtor da Sala São Paulo.

Continua depois da publicidade

Deixa dois filhos, Breno e Natan. A mãe, dona Dalva Helena e o irmão Alexandre.

A nota da prefeitura homenageia o produtor: "A classe artística está em luto. Mesquitinha com certeza fará muita falta, ainda mais neste momento tão difícil pelo qual a Cultura passa em nosso País. Mas seu carisma, competência, simpatia e seu reconhecido trabalho ficam como legado para todos que compreendem a relevância que a arte tem para a vida. Aplausos!!! Descanse em paz".

Continua depois da publicidade

O secretario de Cultura de Santos, Rafael Leal, declarou: “Perdemos hoje uma figura gigante para cultura santista, que deixa como legado uma alegria incrível, sua vontade de viver e sua paixão incondicional pela arte e cultura".

Paulo Alexandre Barbosa também se manifestou: "Sentimos muito a perda do nosso querido Mesquitinha, coordenador dos teatros municipais, um homem que tinha a cultura presente 24 horas por dia. Com alegria e sempre com um sorriso estampado no rosto foi responsável por promover e difundir as artes por todos os cantos. Deixa um histórico de bons trabalhos prestados à cena cultural e, com sua experiência, teria um papel fundamental para a retomada das atividades na Cidade no pós pandemia. Aos familiares, nossos sinceros sentimentos por este momento."

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software