Continua depois da publicidade
O acidente aéreo que aconteceu na manhã de ontem, por volta das 10 horas, quando uma aeronave em chamas caiu sobre algumas casas entre as Ruas Alexandre Herculano e Vahia de Abreu, no Boqueirão, em Santos, ainda deixa vestígios. Hoje, moradores já foram liberados para pegarem alguns pertences. A maioria saiu com mantimentos e estão abrigados em casas de parentes. De acordo com a prefeitura, nenhuma família pediu abrigo.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Marcos Palumbo, treze imóveis foram atingidos pela queda do avião. A corporação de Santos, estima que a área será liberada por volta das 14 horas. assim que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) terminar a vistoria das mesmas. Outras oito casas que sofreram impactos diretos da queda do avião permanecerão interditadas.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil irá instalar um stand no local, para que as famílias façam um Boletim de Ocorrência (BO) e, assim, acionarem o seguro da empresa responsável pelo avião, que irá cobrir os danos causados pelo acidente aéreo.
Continua depois da publicidade
O Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa afirmou que cerca de 50 pessoas estão fora de suas casas. Ele diz ainda que a prefeitura vai disponibiliza para as famílias equipamentos da prefeitura e uma ajuda financeira para se hospedagem. "O clima é de solidariedade e podemos qualificar que, pela gravidade do acidente, foi um milagre não ter vitimas fatais em solo".
Homenagens
A juventude do PSB fará uma homenagem póstuma a Eduardo Campos no local. No entorno das casa, alguns jovens já se aglomeram com cartazes. Eles escreveram no chão uma das últimas frases de Eduardo Campos, ao participar do Jornal Nacional, na última terça-feira (12), #NãoDesistiremosDoBrasil.
Continua depois da publicidade
O vereador de Taubaté, João Vidal (PSB) viajou durante a madrugada para participar do momento. "Vim de Taubaté para prestar uma última homenagem ao nosso líder Campos. Com muita tristeza recebemos a notícia. A imagem que fica é a de que ele era uma pessoa família, humilde, acessível a qual tive a honra de receber em minha casa em Taubaté"
Alguns moradores também estão prestando solidariedade no local. Um pequeno cartaz com um buquê de flores foi colado na parede de uma das residências atingidas, com os dizeres: "Homenagem simples para simples seres humanos".
Continua depois da publicidade
Alta
A bebê Gabriela, de 1 ano e cinco meses, que estava internada desde ontem por conta de escoriações sofridas por estilhaços, foi liberada nesta manhã da Santa Casa de Misericórdia de Santos.
Continua depois da publicidade