Na porta da Câmara, moradores do São Manoel, com cartazes em mãos, mostraram toda indignação com as autoridades / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Conforme adiantado pelo Diário, moradores do Jardim São Manoel realizaram ontem à tarde uma manifestação em frente à Prefeitura e Câmara de Santos por melhor atenção do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e por terem suas casas destruídas semana passada após uma reintegração de posse promovida pela Administração.
"Não aceitamos a forma como ocorreu e estamos lutando por nossos direitos de moradia e assistência dignas. Queremos respostas e soluções", afirmou um dos líderes, Reinaldo Aparecido Freitas da Anunciação.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura explica que nenhuma família foi retirada, que só houve a demolição de nove construções irregulares desocupadas e e o desmonte de uma cocheira com dois cavalos, cujos donos foram orientados a retirar os animais do local. No total, só nove famílias foram intimadas a demolir os barracos e deixar o local no prazo de 30 dias. Elas também foram aconselhadas a procurar orientação assistencial.
Continua depois da publicidade