Cotidiano

Moradores do Macuco interrompem audiência sobre túnel Santos-Guarujá

A audiência pública discute a revisão do EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental) para a implantação da ligação viária

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/02/2014 às 19:20

Atualizado em 24/08/2022 às 13:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os moradores do Macuco, em Santos, interromperam a audiência pública que está sendo realizada nesta terça-feira (18), sobre a implantação do túnel ligando Santos-Guarujá. Cerca de 155 desapropriações acontecerão no bairro.

A audiência pública discute a revisão do EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental) para a implantação da ligação viária (túnel submerso).

A preocupação dos moradores começou em setembro do ano passado, após a imprensa divulgar que a construção do túnel exigiria a mudança de 4.500 famílias, entre Santos e Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dersa

No início de fevereiro, a reportagem do DL questionou a Dersa sobre a mudança no trajeto e as demais dúvidas dos moradores do Macuco. Segundo a empresa, a alteração de traçado dos acessos ao túnel no lado santista foi feita a partir de estudo realizado com base em sugestões apresentadas no início do processo de licenciamento ambiental, em setembro do ano passado, em especial aquelas encaminhadas pela Prefeitura de Santos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos cria 27 núcleos para receber seleções e turistas de México e Costa Rica

• Mega-Sena sorteia maior prêmio do ano

• Sabesp utilizará helicóptero em operação inédita em Santos

A Dersa explica ainda que, além disso, foram realizadas duas audiências públicas, agendadas pelo Consema, em Santos (no dia 12 de novembro de 2013) e em Guarujá (no dia 13 de novembro). Uma nova audiência será realizada no próximo dia 18, em Santos. A empresa afirmou ainda que disponibiliza duas centrais de relacionamento fixas e outras itinerantes para que a população possa obter informações.

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software