Continua depois da publicidade
Os moradores do Macuco, em Santos, interromperam a audiência pública que está sendo realizada nesta terça-feira (18), sobre a implantação do túnel ligando Santos-Guarujá. Cerca de 155 desapropriações acontecerão no bairro.
A audiência pública discute a revisão do EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental) para a implantação da ligação viária (túnel submerso).
A preocupação dos moradores começou em setembro do ano passado, após a imprensa divulgar que a construção do túnel exigiria a mudança de 4.500 famílias, entre Santos e Guarujá.
Dersa
No início de fevereiro, a reportagem do DL questionou a Dersa sobre a mudança no trajeto e as demais dúvidas dos moradores do Macuco. Segundo a empresa, a alteração de traçado dos acessos ao túnel no lado santista foi feita a partir de estudo realizado com base em sugestões apresentadas no início do processo de licenciamento ambiental, em setembro do ano passado, em especial aquelas encaminhadas pela Prefeitura de Santos.
Continua depois da publicidade
A Dersa explica ainda que, além disso, foram realizadas duas audiências públicas, agendadas pelo Consema, em Santos (no dia 12 de novembro de 2013) e em Guarujá (no dia 13 de novembro). Uma nova audiência será realizada no próximo dia 18, em Santos. A empresa afirmou ainda que disponibiliza duas centrais de relacionamento fixas e outras itinerantes para que a população possa obter informações.