Os habitantes reclamam que as caixas d'água não estão cheias e que isso está impossibilitando necessidades básicas / Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade
Moradores de bairros do Guarujá vêm sofrendo com problemas de fornecimento de água em suas casas. Os principais bairros afetados foram o Parque Enseada e Jardim Mar e Céu, além de Vicente de Carvalho.
Os habitantes reclamam que as caixas d’água não estão cheias e que isso está impossibilitando necessidades básicas. Além disso, eles reclamam que quando há recursos, a pressão é baixa.
Continua depois da publicidade
Uma das moradoras afirma que o problema acontece há cerca de 3 meses e que a Sabesp já foi contatada, mas até o momento, ninguém foi verificar a situação.
A Sabesp disse, em nota, que está vistoriando os endereços e disponibilizando caminhões tanques aos imóveis que possuem caixa d’água.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Companhia, as temperaturas baixas do inverno e a baixa incidência de chuva podem afetar a pressão da água distribuída em Guarujá e em Vicente de Carvalho.
Também informou que estão sendo realizadas inspeções e medidas técnicas.
Na mesma nota, a Sabesp afirmou que o sistema de abastecimento da Sabesp está sendo reforçado por uma tubulação subaquática ligada ao sistema de Santos.
Continua depois da publicidade
Além disso, também está sendo construído o reservatório Morrinhos, com capacidade para 10 milhões de litros de água tratada e a contratação para a construção de uma adutora subaquática do sistema de Santos até Vicente de Carvalho, ampliando 20% a disponibilidade hídrica em Guarujá.