Cotidiano
Cerca de 150 peças foram entregues pelo Fundo Social de Solidariedade. O restante ainda será entregue para outras famílias, instituições da Cidade e abrigos Municipais
Continua depois da publicidade
Dezenas de famílias carentes de Praia Grande receberam na tarde da quinta-feira (11) cobertores da nona edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. As peças foram adquiridas com a renda do Bazar Solidário, realizado em Santos, no mês de junho. O restante ainda será entregue para outras famílias, instituições da Cidade e abrigos Municipais.
No total, 321 cobertores foram entregues a cada uma das nove cidades da Baixada Santista. Do montante, 140 foram disponibilizados para famílias referenciadas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Todas são famílias de baixa renda ou se enquadram em situações de vulnerabilidade social.
Continua depois da publicidade
De acordo com o ladrilheiro Roberto Gonçalves, as peças farão muita diferença nesses dias mais frios. Gonçalves mora com mais cinco pessoas em uma casa no Bairro Melvi e com a doação vai garantir que boa parte da família não sofra de frio nos próximos dias. “Vai ajudar muito. Um desses cobertores vai para minha esposa e os outros para os meus filhos”.
A dona de casa Maria Solange do Nascimento, do Bairro Sítio do Campo, é viúva e mora com a mãe, que está acamada, três filhos e um neto. Em casa, os futuros donos dos cobertores já estavam na expectativa pela chegada das peças. “Graças a Deus que recebemos esses cobertores. Chegaram em ótima hora”, revelou Maria.
Continua depois da publicidade
A vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Nanci Solano Tavares de Almeida, participou da entrega e destacou que a ajuda às famílias carentes acontece durante todo o ano. “Diversas famílias nos procuram pedindo ajuda. Recebemos doações de roupas, alimentos, móveis e isso é diretamente repassado para quem precisa, não apenas durante a Campanha”.
Doações
Ainda dá tempo de ajudar, são mais de 100 pontos de coletas espalhados por todo o Município. Nas unidades de Saúde, Pics, Cafes, Programa Conviver, no Paço Municipal e também nos comércios da Cidade. Para saber mais, basta ligar para o Fundo Social, por meio do telefone 3496-5001. O evento de encerramento acontece no dia 24, em Guarujá.
Continua depois da publicidade
A Campanha Metropolitana do Agasalho é uma ação pioneira em todo o Estado de São Paulo, que já ocorre desde 2006. A ação conta com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios. No ano passado, mais de 500 mil peças foram doadas pelos moradores.