Cotidiano

Morador flagra descarte de lixo no Jóquei Clube

Trecho da Avenida Galeão Coutinho está tomado de lixo e entulho. O material atrapalha a visão de motoristas e coloca em risco a vida de pedestres

Publicado em 05/06/2015 às 14:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A montanha de entulho ao lado de um ponto de ônibus da Avenida Galeão Coutinho, no Jóquei Clube, em São Vicente, chama a atenção. O material atrapalha a visão de motoristas e coloca em risco a vida de pedestres. Um morador flagrou o descarte irregular de resíduos no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo os moradores, há cerca de 10 dias a Prefeitura retirou material depositado no local, no entanto, o trecho, que fica próximo a Rua Santos Dumont, é um conhecido ponto de descarte. Bastam algumas horas para que o monte de entulho e lixo volte a dominar o cenário.

A Prefeitura de São Vicente informou, por meio da Codesavi que vem realizando, a contento, sua tarefa no recolhimento dos detritos descartados irregularmente nas vias públicas. A Operação Caça-Entulho (em vigor desde 10 de março) já autuou mais de uma centena de caminhões oriundos dos municípios vizinhos com restos de construção civil e sem a devida licença para o transporte e destinação desta carga.

Um morador flagrou o descarte irregular de resíduos no local (Foto: Leitor DL)

Continua depois da publicidade

Segundo a Administração Municipal, o serviço Cata-Treco atende diariamente 30 pedidos de munícipes para a retirada de material inerte que, na maioria esmagadora das vezes, são fruto do descarte irregular nas vias públicas.

A Prefeitura ressalta que o descarte irregular é considerado crime ambiental com sanções previstas na Lei 618/10. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp da Codesavi (13) 99785-1596.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software