Cotidiano

Mongaguá e Santos são contempladas com o Programa Mais Médicos

Em todo o País, serão 60 profissionais em 60 cidades nesta fase. Com isso, 100% da demanda nesta etapa foi atendida com profissionais brasileiros formados no País

Publicado em 01/09/2015 às 10:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A partir de hoje, seis médicos brasileiros iniciarão as atividades em seis municípios paulistas por meio do Programa Mais Médicos, entre eles Santos e Mongaguá, na Baixada Santista. As vagas foram preenchidas na segunda chamada do edital de reposição, que foi publicado em julho deste ano. Os profissionais chamados pelo programa atendem na rede de atenção básica de cada município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em todo o País, serão 60 profissionais em 60 cidades nesta fase. Com isso, 100% da demanda nesta etapa foi atendida com profissionais brasileiros formados no País. A atuação desses participantes levará assistência a mais 200 mil pessoas de todas as regiões.

Médicos do programa atendem na rede de atenção básica (Foto: Matheus Tagé/DL)

“A participação recorde de profissionais brasileiros que estamos obtendo com as chamadas neste ano demonstra a consolidação do programa. Agora, serão mais 60 municípios que receberão médicos para seguir desenvolvendo as atividades com atendimento na atenção básica, realizando consultas, ações de promoção da saúde até atendimentos de pequenas urgências”, destaca o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hêider Pinto.

Continua depois da publicidade

Ao todo, 276 vagas foram solicitadas por 200 municípios no edital de reposição, sendo 34 delas em 23 cidades de São Paulo. Na primeira chamada, 266 profissionais foram alocados em 193 cidades. No entanto, além das dez oportunidades não preenchidas no primeiro chamamento, outros 50 médicos não confirmaram a participação e tiveram as vagas reabertas na segunda chamada.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software