Cotidiano

Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo

A agremiação conquistou o bicampeonato com o enredo “A sedução me fez provar, me entregar à tentação... da versão original, qual será o final?”.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/02/2013 às 18:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Escola de Samba Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo. Com o samba-enredo sobre sedução e tentação, a agremiação alcançou 268,9 pontos, mesma quantidade que a Rosas de Ouro. No entanto, a Mocidade teve maiores notas em enredo, primeiro quesito considerado para o desempate.   

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O resultado é o mesmo do carnaval de 2012, quando a Mocidade Alegre ficou em primeiro lugar e a Rosas de Ouro em segundo. Desde 1967, quando foi fundada, a agremiação conquistou os títulos de 1971, 1972, 1973, 1980, 2004, 2007 e 2009, 2012 e 2013.

A apuração das notas das escolas de samba que desfilaram em 2013 em São Paulo teve plateia reduzida neste ano. Por determinação da prefeitura, cada agremiação pôde ter apenas dez representantes, o que totalizou 140 pessoas na arquibancada. Além disso, o efetivo policial no momento da apuração foi elevado e contou também com 160 seguranças contratados especialmente para a contagem dos votos.

As medidas foram tomadas para evitar incidentes como o ocorrido no ano passado, quando integrantes de escolas de samba invadiram a área dos jurados e rasgaram os votos. Até então, a apuração era organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba. Depois da confusão, a prefeitura decidiu administrar o evento.

Continua depois da publicidade

Solange Bichara, presidente da Mocidade Alegre, comemora o título da escola (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software