Cotidiano

Mistério sobre origem de patrocínio do carnaval da Grande Rio continua

Vereador Evaldo Stanislau tentou apurar o ‘benemérito’ de Santos em homenagem de Carnaval. Stanislau quer evitar que a empresa patrocinadora venha a ser uma parceira comercial da Prefeitura

Publicado em 30/09/2015 às 10:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

“A Prefeitura de Santos não destinará nenhum recurso à Grande Rio. Também comunicamos que não conhecemos o nome da empresa que patrocinará a escola carioca, já que quem cuida da captação de recursos é a própria Grande Rio”. Essa foi a resposta dada pelo chefe do Departamento de Eventos e Produção Cultural Alex Torres da Silva ao requerimento do vereador Evaldo Stanislau (Rede), preocupado com futuras cobranças pela “benemerência” concedida à Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Recentemente, o DL também foi buscar as mesmas informações solicitadas pelo legislador, que cumpre sua obrigação de fiscalizar o poder Executivo. Além da garantia que a Administração não vai colocar recursos públicos no evento carnavalesco carioca, Stanislau quer evitar que a empresa patrocinadora venha a ser uma parceira comercial do Município, proporcionando conflito de interesses.     

Prefeito de Santos afirma desconhecer a empresa benemérita (Foto: Luiz Torres/DL)

Conforme o carnavalesco da Acadêmicos do Grande Rio Fábio Ricardo, o enredo intitulado “Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei…” vai explorar a história e a cultura da cidade, fazendo um passeio pelos fatos mais relevantes que marcaram a trajetória do lugar. O título do enredo foi inspirado na famosa fonte de Santos, que originou a clássica cantiga “Fui no Itororó”.

Continua depois da publicidade

Ricardo diz, pelo site da escola, que a ideia é despertar, através da Grande Rio, o desejo dos brasileiros de conhecer e explorar Santos comercial e turisticamente. Ao homenagear Santos, a Grande Rio ainda vai abordar, entre outros pontos da cidade, o Santos Futebol Clube e seus ídolos, como Pelé e Neymar. O porto da Região, o maior da América Latina e o hemisfério sul, que se tornou ao longo dos anos uma referência no litoral brasileiro, também terá destaque no desfile.

À Imprensa, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) responde somente ser uma honra ao Município ser homenageado pelo Carnaval carioca, porque a história de uma cidade que ajudou a construir o Brasil será conhecida por todo o Mundo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software