O viaduto liga o cluster de celulose com a Avenida Mário Covas Jr / Eldorado Brasil/DIvulgação
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira (22), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, inaugurou um viaduto de transposição da linha férrea e o viário interno do cluster de celulose no Porto de Santos. A obra dará maior fluidez aos tráfegos rodoviário e ferroviário na região, mais segurança no acesso às empresas pelos caminhões que trafegam pelo local e fomento ao desenvolvimento econômico da região.
A obra durou 22 meses, teve o investimento de R$ 139 milhões, dos R$ 12 bilhões investidos em recursos públicos federais em diversas obras de infraestrutura.
Continua depois da publicidade
O viaduto liga o cluster de celulose com a Avenida Mário Covas Jr, trecho da via perimetral da margem direita e traz ganhos para o Porto e para a cidade de Santos.
A Eldorado Brasil Logística fecha seu ciclo de obras entregando o viaduto e viário interno para a Autoridade Portuária de Santos (APS).
Continua depois da publicidade
O viaduto mede 350 metros de extensão e nove metros de largura, tendo duas faixas, com mão única para a via perimetral, sentido Ponta da Praia-Centro. O elevado integra um sistema viário revitalizado que inclui a Avenida Ismael Coelho de Souza (via interna).
A via está devidamente sinalizada para garantir a segurança viária e a fluidez das operações portuárias. O viário interno possui três quilômetros de extensão, com duas faixas de rolamento, também em sentido único.
Veículos de pequeno porte que necessitarem ter acesso às empresas localizadas nesse ponto da área portuária também serão beneficiados.
Continua depois da publicidade