Cotidiano

Ministro dos Portos defende planejamento centralizado

Leônidas Cristino,defendeu a centralização do planejamento portuário na pasta como forma de adequar os planos de cada porto a um único projeto nacional

Publicado em 01/10/2013 às 11:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, defendeu nesta terça-feira, 01, em evento na capital paulista, a centralização do planejamento portuário na pasta como forma de adequar os planos de cada porto a um único projeto nacional.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Concentramos o planejamento porque precisamos de um plano nacional", disse, durante o evento Brasil 2030: Infraestrutura Portuária - O Novo Modelo e Oportunidades. "O porto continuará fazendo o seu planejamento, mas terá de passar pela a secretaria para ele se adequar à lógica nacional", completou.

O ministro disse que a decisão foi necessária para acelerar os investimentos no setor. Ele lembrou que em dez anos, antes no novo marco legal do setor, o Brasil só conseguiu fazer 11 licitações portuárias. "O Brasil jamais avançará nessa velocidade", afirmou.

"O porto continuará fazendo o seu planejamento, mas terá de passar pela a secretaria para ele se adequar à lógica nacional", afirmou Leônidas Cristino (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software