Cotidiano
Área no bairro Aparecida utilizada pela gerência executiva do INSS desde o final da década de 1970 será oferecida em permuta
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, durante visita a Santos / Reprodução
Continua depois da publicidade
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, em visita a Santos, na tarde desta quinta-feira (11), anunciou que o INSS vai lançar um chamamento público para permuta de uma área ocupada pela gerência executiva do órgão aqui na Baixada Santista.
Esta área, localizada no bairro Aparecida, é ocupada pela gerência executiva do INSS na Baixada Santista desde o final da década de 1970.
Continua depois da publicidade
Atualmente, o lugar está desocupado porque, com as novas tecnologias, eles conseguiram concentrar todo o atendimento da gerência executiva e da Agência de Santos do INSS em um dos dois prédios do conjunto que fica entre a Avenida Epitácio Pessoa e a Alameda Armênio Mendes.
O prédio será trocado por outras sete agências novas em cidades onde o INSS precisa ampliar o atendimento presencial. Com isso, serão cinco novas postos da Previdência Social na cidade de São Paulo, mais uma em Santos e outra em Praia Grande.
Continua depois da publicidade
O imóvel será entregue ao interessado que se comprometer a construir sete agências para o INSS nas cidades citadas acima
O chamamento público deverá ser lançado até o final do ano e a expectativa é que essa permuta esteja sacramentada ainda em 2024.
Lupi participou nesta tarde de uma reunião com gerentes do INSS na região do litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
À noite, Carlos Lupi deverá participar de um encontro em apoio à pré-candidatura da ex-prefeita Telma de Souza.
O ministro veio a Santos para sacramentar a candidatura do médico Márcio Aurélio para compor a chapa na condição de pré-candidato a vice-prefeito na chapa da pré-candidata Telma de Souza, do PT.
Segundo Lupi, o acordo só depende das formalidades legais, mas já está alinhavado. Márcio Aurélio é médico e filiado ao PDT, disputou as eleições em 2020 pelo partido.
Continua depois da publicidade