Cotidiano
Segundo o comando da Defesa nigeriana, 30 militantes do grupo islâmico extremista foram mortos nos ataques da terça-feira, em uma área limítrofe com a floresta Sambisa
Continua depois da publicidade
Os militares da Nigéria disseram que soldados do país libertaram 388 reféns, em sua maioria crianças e mulheres, em operações contra campos do Boko Haram no nordeste da Nigéria. Segundo o comando da Defesa nigeriana, 30 militantes do grupo islâmico extremista foram mortos nos ataques da terça-feira, em uma área limítrofe com a floresta Sambisa.
Um comunicado dos militares na mídia social aponta que as tropas sofreram ainda outra emboscada, mas mataram quatro suspeitos que estavam em uma missão suicida no Estado de Adamawa, no nordeste do país. Os militares divulgaram fotos do armamento apreendido, junto com imagens de corpos de supostos insurgentes.
Continua depois da publicidade
As tropas nigerianas resgataram centenas de reféns do Boko Haram neste ano, mas nenhuma das 219 jovens sequestradas de uma escola em Chibok. A captura em massa das adolescentes em abril de 2014 gerou críticas internacionais contra os militantes.
Continua depois da publicidade