Cotidiano
Curso ensina estratégias de como o profissional de imóveis deve proceder para transformar um cliente virtual em um cliente real, aumentando consideravelmente as chances de venda
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A internet vem se tornando uma poderosa arma para auxiliar as imobiliárias e os corretores de imóveis na divulgação de produtos imobiliários e no fechamento de bons negócios. Em 2011, a Revista Exame já havia divulgado reportagem salientando que quase 100% dos imóveis à venda naquela época passavam, em algum momento, pela internet, em razão da comodidade e da praticidade oferecidas pelos serviços online. Investimentos maciços foram aplicados na criação e no aprimoramento de ferramentas e estratégias digitais por parte de diversas empresas do segmento com a finalidade de atrair e reter clientes para compra e locação de imóveis.
Contudo, se de um lado há investimentos pesados em ferramentas de atendimento, novos CRM’s e publicidade online, por outro, o relacionamento entre cliente e corretor via chat online não sofreu a mesma evolução, já que muitas empresas e profissionais do setor imobiliário focaram na tecnologia, mas deixaram de lado treinamentos específicos e essenciais para que os leads, que muitas empresas já possuem em abundância, se convertam em vendas, de fato.
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Para reverter esse quadro, a empresa de tecnologia Leader Net, em conjunto com a corretora de imóveis Roberta Delunna, considerada especialista na conversão do atendimento online no meio imobiliário, lançam juntas, no próximo dia 15 de junho, o primeiro método de atendimento online via chat para corretores de imóveis. O curso online é chamado de Método Chat Clinic e ensina estratégias de como o profissional de imóveis deve proceder para transformar um cliente virtual em um cliente real, aumentando consideravelmente as chances de venda.
A importância de um curso nesses moldes é tão reconhecida pelo mercado imobiliário que, mesmo antes de seu lançamento, a profissional Roberta Delunna, que ministra o curso, já teve vários convites para palestras, além de propostas para dar aulas “in company”. “Com certeza o treinamento será o primeiro de muitos, pois o setor imobiliário está carente deste tipo de informação desde que a figura do corretor online foi implementada”, cita a especialista.
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Roberta Delunna aponta para a necessidade de o corretor de imóveis estar atento às novidades presentes no mercado, assim como estudar constantemente, se reciclar e se capacitar. A especialista dispara: “Esse setor tem uma característica peculiar: nem todos se qualificam. Ou por não reconhecerem que não sabem tudo, ou pela ausência de força de vontade de estudar.”
Nessa hora entra em cena as próprias imobiliárias, que têm como premissa o incentivo à capacitação profissional de seus corretores. “Os investimentos em ferramentas e na geração de novos clientes devem andar de mãos dadas com profissionais qualificados e engajados, que saibam utilizar boas estratégias de relacionamento a fim de elevar o volume de vendas”, declara Delunna.
Delunna destaca que em um momento de crise econômica como o atual, o aprimoramento profissional pode ser o divisor de águas entre o sucesso e o fracasso, entre o crescimento das vendas ou a estagnação do setor. “Somente os corretores qualificados se manterão firmes e aquecidos no mercado; os demais profissionais que ´estão corretores´, certamente irão, em breve, buscar um novo ramo de atividade.”
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