Cotidiano

Merkel: eleições na Ucrânia devem ser livres e justas

"Espero que a eleição presidencial da Ucrânia possa ser conduzida do modo mais livre e justo possível", disse a chanceler na reunião anual para executivos da indústria

Publicado em 23/05/2014 às 12:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, apelou que as eleições na Ucrânia deste final de semana sejam "livres e justas".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Espero que a eleição presidencial da Ucrânia possa ser conduzida do modo mais livre e justo possível", disse a chanceler na reunião anual para executivos da indústria na Câmara de Comércio Americana na Alemanha.

Merkel não entrou em mais detalhes a respeito do assunto. As eleições de domingo serão as primeiras realizadas após a derrubada do presidente Viktor Yanukovich por manifestantes pró-União Europeia e posterior anexação da península da Crimeia pela Rússia, depois de um referendo contestado pelas potências ocidentais.

Angela Merkel apelou que as eleições na Ucrânia deste final de semana sejam "livres e justas" (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

A primeira-ministra alemã também fez comentário a respeito das negociações para criação de um acordo de livre comércio transatlântico entre EUA e União Europeia. Merkel classificou o pacto como o "caminho menos caro" para estimular o comércio entre as duas partes e, consequentemente, o crescimento econômico. 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software