Cotidiano

Merkel diz que é preciso manter conversas com a Rússia

A chanceler alemã indicou no começo desta semana que é a favor de colocar mais líderes rebeldes na lista de sanções, mas não citou aumentar as sanções econômicas contra Moscou

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/11/2014 às 19:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A porta-voz da chanceler alemã Angela Merkel, Christiane Wirtz, afirmou que é importante continuar as conversas com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, apesar das discordâncias sobre a Ucrânia. Christiane disse que Merkel "tem conversado com o presidente russo por meses, desde o início da crise" e "escutado o que ele tem a dizer".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o cessar-fogo completamente arruinado na Ucrânia e o recente reforço de comboios nas áreas rebeldes, alguns líderes europeus pediram mais sanções contra a Rússia e os separatistas ucranianos apoiados por ela.

Merkel indicou no começo desta semana que é a favor de colocar mais líderes rebeldes na lista de sanções, mas não citou aumentar as sanções econômicas contra Moscou.

Em uma entrevista na agência estatal russa TASS, Putin afirmou que "não notou" qualquer rompimento entre ele e Merkel. Ele acrescentou que, na política, a Rússia é "guiada por interesses, não por simpatias ou antipatias pessoais".

Continua depois da publicidade

Angela Merkel tem conversado com o presidente russo por meses (Foto: Associated Press)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software