Mergulhador morreu durante a cirurgia no Hospital Santo Amaro / Reprodução/Facebook Site Guarujá
Continua depois da publicidade
Um mergulhador de 40 anos morreu após ser atingido no rosto por um arpão na área do Porto de Santos. Ele chegou com vida ao Hospital Santo Amaro, para onde foi encaminhado, mas morreu durante a cirurgia. Ele e um amigo praticavam caça submarina nesta quarta-feira (14). A Marinha do Brasil e polícia investigam o caso.
O incidente ocorreu nas proximidades do costado de um terminal marítimo de grãos, na na Margem Esquerda do complexo portuário. O disparado acidental foi feito pelo amigo, enquanto ambos estavam submersos sob o píer onde atracam os navios. No loca, a água é turva e a visibilidade fica prejudicada.
Continua depois da publicidade
O homem foi socorrido por outros mergulhadores que trabalhavam no reparo de pilastras do costado. Ele foi levado em estado gravíssimo por uma ambulância do terminal até o Hospital Santo Amaro. No início da noite de hoje (14), ainda durante a cirurgia, a unidade confirmou a morte do mergulhador.
A Marinha está apurando as causas e responsabilidades do acidente. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou que o caso foi reportado à Polícia Civil, em Guarujá, por meio da Guarda Portuária.
Continua depois da publicidade