Cotidiano

Mendes já vende salas comerciais sem definição da passarela

Três compradores já fecharam negócio no empreendimento situado na Aparecida. Vendedores informam aos interessados que há “99% de chance de o projeto da passarela ser aprovado na Câmara”

Publicado em 28/01/2014 às 10:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

“Conectado ao Praiamar Shopping, do Grupo Mendes. Ligação direta ao universo das compras, lazer e conveniência do shopping mais sofisticado do litoral”. A promessa consta no anúncio, veiculado sábado na Imprensa, do Praiamar Corporate. E a foto ilustrativa não deixa dúvidas: uma passarela vai ligar o empreendimento ao shopping, situado na Aparecida. Tudo certo, não fosse um detalhe: Santos não conta com uma lei permitindo o uso do espaço aéreo (construção de passarelas) entre edificações.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Diário do Litoral esteve ontem no estande de vendas, na Rua Guaiaó, 66, para saber como o empreendimento é oferecido aos interessados. Uma maquete bem grande mostra a passarela. As vendas já começaram e três pessoas fecharam negócio, embora o coquetel de lançamento esteja marcado somente para quinta-feira, às 19 horas, no local.

O preço da menor sala à disposição, de 88 metros quadrados, é de R$ 811 mil. É preciso dar uma entrada (cerca de R$ 70 mil). Quem tiver mais fôlego financeiro não precisa se acanhar: há possibilidade de montar laje comercial de até 3.470 metros quadrados.

Os vendedores informam aos interessados que há “99% de chance de o projeto da passarela ser aprovado na Câmara”. E também não iludem o comprador, ao destacar  que há um heliporto e estacionamento para dois helicópteros na cobertura, que aguardam aprovação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e da Prefeitura.

Continua depois da publicidade

Informação dada no estande é de que o conjunto comercial ficará pronto em 2016  (Foto: Matheus Tagé/DL)

Em material publicitário, impresso em setembro do ano passado, e distribuído no estande, há um alerta em letras bem pequenas: “o projeto encontra-se em aprovação na Prefeitura Municipal de Santos. O empreendimento somente será comercializado após expedição do registro do memorial de incorporação. Projeto sujeito à alteração. Imagens ilustrativas”.

Ainda no folder, foram colocados asteriscos em dois pontos “Interligação com o Praiamar Shopping” e quando há referência a “um heliporto”. As explicações: “Tais equipamentos dependem da autorização da Anac e da Prefeitura Municipal de Santos, dentre outros, e somente serão implementados em caso de aprovação por todas as autoridades competentes até a data da expedição do Habite-se. Em caso de aprovação, esses itens serão um adicional ao empreendimento e nada mais será cobrado do comprador”.

Continua depois da publicidade

Armênio e Prefeitura

O DL tentou ouvir o empresário Armênio Mendes. A secretária do empreendedor anotou o recado, soube do teor da reportagem e tentou localizá-lo. Não houve resposta até o fechamento da edição.

Procurada pelo Diário do Litoral, a Prefeitura esclarece que “a regulamentação de passarelas é um dos assuntos que está em discussão pelo grupo técnico coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedub). O projeto de lei em tramitação na Câmara também será revisto pelo grupo para a adequação ao novo Plano Diretor”.

Continua depois da publicidade

A definição de o Executivo pedir a retirada do projeto que está em tramitação no Legislativo a respeito das passarelas ocorrerá após a avaliação desse grupo técnico.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software