Cotidiano

Médicos diminuirão sedação de grafiteiro em coma nesta sexta

A agressão motivou um movimento para auxílio financeiro ao grafiteiro e sua esposa nas redes sociais

Publicado em 17/10/2014 às 11:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os médicos iniciam hoje a diminuição da sedação do grafiteiro Wellington Dias Bezerra, o Leto, que se encontra em coma, desde a última segunda-feira, na UTI do Hospital Municipal de São Vicente. Segundo a esposa do artista, Erica Mauricio da Cunha Florencio, o procedimento será realizado para os doutores acompanharem a reação do paciente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Como o estado do marido, considerado grave, Leto não poderá ser movido para outro hospital. “Essa transferência não tem como ainda. Ele está na UTI, o caso é grave e requer cuidado. Não tem como tirar ele de lá. O médico disse que ele só vai transferido para outro hospital, em Santos, quando ele estiver com o quadro bom”, explicou Erica. 

Segundo a esposa, o processo de recuperação é lento e o inchaço na cabeça ainda é grande. O grafiteiro permanece entubado.

Os médicos iniciam hoje a diminuição da sedação do grafiteiro Wellington Dias Bezerra, o Leto (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Agressão

Wellington e a esposa trabalharam na pintura de um muro, na noite da última segunda-feira, no bairro do Catiapoã, em São Vicente. Segundo Erica, um rapaz saiu de uma casa próxima, e após um desentendimento com o artista, golpeou Leto na cabeça com um skate e fugiu. O caso, registrado como lesão corporal, é investigado pelo 1º Distrito Policial de São Vicente.

Arrecadação

Continua depois da publicidade

Amigos realizam arrecadação na página oficial do grafiteiro em uma rede social, amigos de Leto divulgaram um apelo. No texto, eles pedem ajuda a quem puder doar dinheiro para auxiliar a família do artista, uma vez que o trabalho com grafite é a única forma de sustento deles. A quantia seria utilizada para pagar despesas diárias como aluguel, conta de luz e alimentação.

Os interessados em contribuir podem depositar a quantia na conta de Erica Mauricio da Cunha Florencio, na Caixa Econômica Federal, agência 3580, OP 013, conta 2621-7. Para transferência bancária o CPF dela é 441.465.598-63.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software