Cotidiano

Medicina da Unaerp é aprovada no Exame do Cremesp

Universidade ficou entre as 21 melhores avaliadas no Estado, e esta qualidade do ensino médico também está presente no atendimento à população de Guarujá e região

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2018 às 18:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em Guarujá, a Medicina Unaerp está presente com a atuação de universitários no Hospital Santo Amaro / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Unaerp está entre as 21 escolas médicas paulistas melhor avaliadas no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) 2017. A qualidade da Medicina Unaerp também está presente em Guarujá com a atuação de universitários no Hospital Santo Amaro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O curso de Medicina da Unaerp utiliza a metodologia de ensino PBL (Problem Based Learning - Aprendizagem Baseada em Problemas), onde o estudante constrói seu conhecimento, facilitado pelos professores tutores. Os alunos são inseridos desde a primeira etapa no sistema público de saúde (SUS), e um desses locais de aprendizagem é o Hospital Santo Amaro, onde atuam no Internato em Urgência e Emergência.

Continua depois da publicidade

“O nível dos estudantes tem sido muito bem avaliado pelos supervisores do estágio, o que é muito bom para a população. A parceria histórica com o Santo Amaro, desde 1999, reforça o atendimento em saúde, e a atuação da Medicina é mais um exemplo do nosso compromisso com a comunidade”, ressalta a pró-reitora da UNAERP Guarujá, Priscilla Bonini Ribeiro. Além da Medicina, alunos de Fisioterapia e Enfermagem também fazem estágio no Hospital.

Nesta 13º edição do Exame do Cremesp, 2.636 novos profissionais de 32 escolas médicas no Estado foram avaliados, e dessas instituições, 64,6% (21) acertaram mais de 60% das 120 questões da prova, porcentagem que o Cremesp considera mínima para a aprovação. Não foram aprovadas 11 escolas. A prova não é obrigatória, mas passou a ser critério de seleção em importantes programas de Residência Médica, concursos públicos e mercado de trabalho.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software