Cotidiano

MEC reabre renovação de contrato do Fies a partir desta segunda

Na semana passada, o MEC informou que o número de contratos pendentes de renovação, do total de 1,9 milhão em vigor até 2014, era de pouco menos de 100 mil

Publicado em 10/08/2015 às 12:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os estudantes já inscritos no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) podem renovar o financiamento com o governo federal a partir desta segunda-feira (10) no site do Sisfies. Esta é a quarta vez que o MEC (Ministério da Educação) prorroga o prazo de renovação dos contratos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os candidatos terão até 31 de outubro para efetuar aditamentos, transferência do curso financiado ou suspensão do contrato. O aditamento é o processo pelo qual o aluno dá continuidade ao seu contrato com o MEC e garante a continuidade do financiamento de seu curso.

Na semana passada, o MEC informou que o número de contratos pendentes de renovação, do total de 1,9 milhão em vigor até 2014, era de pouco menos de 100 mil.

A abertura para aditamento é válida tanto para esse público como para aquele que obteve crédito estudantil a partir do primeiro semestre deste ano -foram 252,4 mil novos contratos no início de 2015.

Continua depois da publicidade

Os candidatos terão até 31 de outubro para efetuar aditamentos, transferência do curso financiado ou suspensão do contrato (Foto: Divulgação)

Resultados FIES 2º semestre

Na última sexta (7), a Justiça Federal suspendeu a divulgação do resultado do processo seletivo do Fies do segundo semestre até que o MEC preste esclarecimentos sobre os critérios de distribuição das vagas no país.

Continua depois da publicidade

As inscrições terminaram no dia 6 de agosto, e a divulgação do resultado estava prevista para esta segunda. Ao todo, o MEC ofertou nesse processo de seleção 61,5 mil novas vagas.

A decisão foi tomada pelo juiz federal Francisco Renato Filho, após questionamento da Anima Educação, dona de instituições como UniBH, São Judas e Unimonte. A empresa apontou, segundo o documento, "inconsistências e desigualdades" na seleção do segundo semestre.

A Anima Educação informou que decidiu ingressar na Justiça para "garantir a transparência, a ética e a observância, pelo Poder Público, das regras inerentes ao Fies". Procurado, o MEC informou que não vai comentar o assunto porque ainda não foi notificado da liminar (decisão provisória).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software