Cotidiano

Me patrocina! TikTok lança marketplace para aproximar comunidade e empresas

Creator Marketplace do Tik Tok chega ao Brasil e promete conectar e facilitar patrocínio entre empresas e criadores de conteúdo

Folhapress

Publicado em 28/09/2021 às 16:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Tik Tok lança novidades para o mundo dos negócios durante o primeiro evento global da companhia / Divulgação

Continua depois da publicidade

A rede social TikTok anunciou nesta terça-feira (28), durante o Tik Tok World, que irá trazer para o Brasil nas próximas semanas a plataforma Creator Marketplace. O intuito é que as marcas se conectem aos produtores de conteúdo que mais se alinhados a seus valores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O lançamento vem junto a uma série de novos serviços para empresas lançados pela rede social chinesa, entre eles a possibilidade de que marcas postem resumos de campanhas abertas para engajar os criadores de conteúdo interessados, ferramentas para que os criadores marquem e divulguem vídeos publicitários das empresas e também páginas para empresas que carregam mais rápido.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sharenting: O que acontece quando pais e mães postam fotos e vídeos demais de seus filhos na web?

• Cinco dicas para você mandar bem nos vídeos das redes sociais

• ‘Vida perfeita’ em redes sociais pode afetar a saúde mental

Em seu anúncio, a empresa afirmou que as marcas se tornaram "uma parte divertida" da experiência do TikTok. Também diz que a comunidade dos usuários gosta de se envolver com as marcas que ama.

A companhia já oferece em alguns mercados outras ferramentas para negócios, entre elas a possibilidade de fazer eventos de live commerce, compartilhando links para produtos em tempo real, upload de produtos e gerenciamento de entregas.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda, a rede divulgou que alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo em meados do ano –um crescimento de 45% desde julho de 2020.

Estados Unidos, Europa, Brasil, Sudeste Asiático são os maiores mercados da plataforma, afirmou a empresa à Reuters.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software