Cotidiano

McCain diz que EUA precisa repensar saída das tropas do Afeganistão

O senador do Partido Republicano disse a repórteres que as forças nacionais afegãs estão lutando bravamente, mas sofrendo perdas pesadas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/07/2015 às 15:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A ofensiva do Taleban em andamento no Afeganistão exige que a administração do presidente norte-americano Barack Obama repense o plano atual para retirada das tropas dos Estados Unidos, disse o senador John McCain. Ele visitou a capital afegã neste sábado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O senador do Partido Republicano disse a repórteres que as forças nacionais afegãs estão lutando bravamente, mas sofrendo perdas pesadas.

Forças americanas e internacionais já deixaram de participar nos combates e permanecem apenas para treinamento de forças locais. O número de militares internacionais vai diminuir ainda mais até 2016, mas McCain disse que a redução deve depender das condições na região.

"Com o crescimento do Estado Islâmico e combates que marcaram esse ano, o ambiente de ameaça continua evoluindo de formas que, na minha visão, exigem revisar o calendário de retirada das forças dos Estados Unidos com um plano que deve ser baseado nas condições locais", declarou.

Continua depois da publicidade

John McCain visitou a capital afegã neste sábado (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software