Cotidiano

Mau tempo no Norte do Chile já deixou 18 mortos e 49 desaparecidos

No relatório de hoje, o ministro disse que até agora o mau tempo atingiu 27.413 pessoas, 3.490 das quais foram alojadas em abrigos

Publicado em 31/03/2015 às 14:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governo chileno elevou hoje (31) para 18 o número de mortos e a 49 o total de desaparecidos em consequência do mau tempo que afetou o Norte do país na semana passada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O anúncio foi feito pelo ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo, em novo relatório divulgado pelo Serviço Nacional de Emergência (Onemi, a sigla em espanhol).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Síria: secretário-geral da ONU alerta para "crise humanitária"

• Seguradoras da Germanwings destinam 279 milhões de euros para indenizações

• Parlamento do Canadá aprova missão para combater Estado Islâmico na Síria

No relatório de hoje, o ministro disse que até agora o mau tempo atingiu 27.413 pessoas, 3.490 das quais foram alojadas em abrigos.

A presidenta do Chile, Michelle Bachelet, disse nessa segunda-feira (30) que cabe às Forças Armadas distribuir, a partir de hoje, a ajuda humanitária que começou a chegar à área afetada no fim de semana.

Continua depois da publicidade

O Japão, a China, o México e a Bolívia enviarão ajuda ao Chile nos próximos dias para ajudar a solucionar os graves efeitos das inundações, informa a agência Efe.

O ministro dos Negócios Estrangeiros chileno, Heraldo Muñoz, disse que a ajuda desses quatro países junta-se à oferecida pela Venezuela, e à transferência de US$ 100 mil feita pelo pelo governo norte-americano por meio da Fundação Caritas Chile.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software