O ator morreu em Los Angeles às 16h17 (horário local), segundo o documento divulgado pelo site E! Online. / Reprodução
Continua depois da publicidade
Matt Le Blanc, o Joey de "Friends", publicou uma homenagem a Matthew Perry, que viveu Chandler no seriado. Perry morreu em 28 de outubro, aos 54 anos.
"Matthew, é com o coração pesado que digo adeus. O tempo que tivemos juntos está, honestamente, entre os favoritos da minha vida", iniciou no texto publicado no Instagram.
Continua depois da publicidade
Foi uma honra dividir o palco com você e te chamar de amigo. Vou sempre sorrir quando pensar em você, e nunca vou te esquecer. Nunca. Abra suas asas e voe, meu irmão. Você está finalmente livre. Tanto amor. Acho que você vai ficar com as 20 pratas que me deve. Matt LeBlanc
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Apoie o jornalismo regional e independente
Continua depois da publicidade
O QUE SABEMOS DA MORTE?
O ator morreu em Los Angeles às 16h17 (horário local), segundo o documento divulgado pelo site E! Online.
Na certidão, as autoridades disseram que "não havia outras condições significativas que contribuíssem para ele morrer".
Erik Scott, capitão e porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou que "uma pessoa trouxe a cabeça do homem acima da água e o levou até a borda, então os bombeiros o removeram da água ao chegarem", mas que ele "havia falecido antes da chegada do socorrista".
Continua depois da publicidade
Testes iniciais indicam que a morte não foi provocada por uma overdose de fentanil ou metanfetamina. As informações foram divulgadas pelo site TMZ.
Perry foi encontrado morto em sua própria casa. Segundo o site TMZ, a suspeita é que o ator tenha se afogado em uma jacuzzi.
Antidepressivos, ansiolíticos e um remédio para doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) foram encontrados na casa onde o ator morreu.
Continua depois da publicidade
O ator foi declarado morto no local e não foi levado ao hospital, segundo o DailyMail. Os socorristas teriam ido à casa do ator para atender a uma "emergência aquática". Os paramédicos tentaram reanimá-lo no local, mas não conseguiram e o ator foi declarado morto por "aparente afogamento".
Fontes dizem que o ator fez exercícios pela manhã e, ao chegar em casa, pediu algo para seu assistente. Cerca de duas horas depois, ao voltar, o funcionário do ator ligou para as autoridades, por volta das 16h, afirmando que Perry teve uma parada cardíaca.
Ele foi encontrado na banheira de hidromassagem da casa, e drogas não foram encontradas no local, segundo o TMZ. A polícia investiga o caso, indicou o Times. Não foi revelada a causa da morte.
Continua depois da publicidade
O QUE FALTA ESCLARECER?
Ainda não se sabe a causa da morte. A autópsia realizada no corpo do ator foi inconclusiva. Segundo um porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, ainda se aguarda o resultado dos testes toxicológicos, que podem demorar semanas. A informação é do Deadline.
Os legistas esperam descobrir se alguma substância pode ter contribuído para a morte do Chandler de "Friends".
"Em casos em que a causa da morte não pode ser determinada no momento da autópsia, um posterior certificado será emitido quando os estudos estiverem completos", diz o órgão.
Continua depois da publicidade
CARREIRA
O ator nasceu nos Estados Unidos, filho de John Bennett Perry, também ator. Ainda na adolescência, Perry ficou dividido entre seguir na carreira como jogador de tênis ou ser ator, optando pela última e fazendo cursos de teatro.
Ao se mudar para Los Angeles para tentar seguir na carreira de ator, conseguiu participar do filme "Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon", em 1988, ao lado de River Phoenix, antes da carreira deslanchar.
Matthew Perry trabalhou em filmes e séries como "Meu Vizinho Mafioso", "E Agora, Meu Amor?", "West Wing" e "Go On". Seu último trabalho foi em 2017, na minissérie "The Kennedys After Camelot". Ele ainda foi elogiado por trabalhos no teatro, como "The End of Longing" e "The Odd Couple".
Na carreira, Perry recebeu 5 indicações ao Emmy -o Oscar da televisão-, mas nunca levou o prêmio.
Continua depois da publicidade