Cotidiano

Maria Antonieta exonera vice da Secretaria de Obras de Guarujá

Ao que tudo indica, o cargo era muito importante para o vice-prefeito. Ele postava constantemente no Facebook visitas às obras e anunciava intervenções

Carlos Ratton

Publicado em 04/07/2015 às 10:34

Compartilhe:

Uma decisão tomada ontem poderá causar impacto político muito grande em Guarujá. A Prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) resolveu exonerar o vice-prefeito Duíno Verri Fernandes da Secretaria de Infraestrutura e Obras do Município. Em seu lugar, Antonieta colocou interinamente Luiz Humberto Rodrigues.

Ao que tudo indica, o cargo de secretário de Infraestrutura e Obras era muito importante para o vice-prefeito. Ele postava constantemente no Facebook visitas às obras e anunciava intervenções que estavam sendo realizadas no Município.

A exoneração deverá sair no Diário Oficial do Município hoje. A Reportagem ligou para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura que disse desconhecer a situação. Também tentou ouvir o próprio Duíno, mas ele não retornou às ligações.

Duínio Verri foi exonerado da Secretaria de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de Guarujá (Foto: Arquivo/DL)

Momento crítico

A exoneração vem em um momento crítico. Ontem, das sete testemunhas de defesa que seriam ouvidas pela Comissão Processante (CP) da Merenda, na Câmara de Guarujá, apenas quatro de fato compareceram e deram seus depoimentos aos vereadores: João Bosco Arantes Braga Guimarães e Luciana Salituri, que falaram pela manhã, e Maria Aparecida Andrade de Oliveira e Nubia Xavier da Silva, que foram ouvidas à tarde.

Os demais, Gustavo Guerra Dias, Maria Helena Ramos e Regina Celia de Oliveira Lopes, apresentaram atestados médicos para justificar a ausência. Por esse motivo, a CP teve de reagendar esses três depoimentos para segunda-feira (6), às 14 horas.

O depoimento da prefeita, por sua vez, foi transferido para o dia seguinte (terça-feira, dia 7), às 9 horas. Inicialmente ele estava agendado para segunda-feira, a partir das 9 horas, mas teve de ser adiado, pois o rito legal do processo em questão prevê que ela seja a última a ser ouvida, justamente para que sejam esclarecidas todas as questões levantadas pelas testemunhas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Evento da Disney, D23 Brasil, divulga mapa do evento; confira detalhes

Primeira edição do popular evento da Disney acontecerá pela primeira vez no Brasil em novembro deste ano

Diário Mais

Litoral de SP tem praia com rio de água doce e perfeita para relaxar; conheça

Espaço é também considerado um dos melhores lugares para se desligar da agitação da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter