Cotidiano

Maria Antonieta exonera vice da Secretaria de Obras de Guarujá

Ao que tudo indica, o cargo era muito importante para o vice-prefeito. Ele postava constantemente no Facebook visitas às obras e anunciava intervenções

Carlos Ratton

Publicado em 04/07/2015 às 10:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma decisão tomada ontem poderá causar impacto político muito grande em Guarujá. A Prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) resolveu exonerar o vice-prefeito Duíno Verri Fernandes da Secretaria de Infraestrutura e Obras do Município. Em seu lugar, Antonieta colocou interinamente Luiz Humberto Rodrigues.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao que tudo indica, o cargo de secretário de Infraestrutura e Obras era muito importante para o vice-prefeito. Ele postava constantemente no Facebook visitas às obras e anunciava intervenções que estavam sendo realizadas no Município.

A exoneração deverá sair no Diário Oficial do Município hoje. A Reportagem ligou para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura que disse desconhecer a situação. Também tentou ouvir o próprio Duíno, mas ele não retornou às ligações.

Duínio Verri foi exonerado da Secretaria de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de Guarujá (Foto: Arquivo/DL)

Continua depois da publicidade

Momento crítico

A exoneração vem em um momento crítico. Ontem, das sete testemunhas de defesa que seriam ouvidas pela Comissão Processante (CP) da Merenda, na Câmara de Guarujá, apenas quatro de fato compareceram e deram seus depoimentos aos vereadores: João Bosco Arantes Braga Guimarães e Luciana Salituri, que falaram pela manhã, e Maria Aparecida Andrade de Oliveira e Nubia Xavier da Silva, que foram ouvidas à tarde.

Os demais, Gustavo Guerra Dias, Maria Helena Ramos e Regina Celia de Oliveira Lopes, apresentaram atestados médicos para justificar a ausência. Por esse motivo, a CP teve de reagendar esses três depoimentos para segunda-feira (6), às 14 horas.

Continua depois da publicidade

O depoimento da prefeita, por sua vez, foi transferido para o dia seguinte (terça-feira, dia 7), às 9 horas. Inicialmente ele estava agendado para segunda-feira, a partir das 9 horas, mas teve de ser adiado, pois o rito legal do processo em questão prevê que ela seja a última a ser ouvida, justamente para que sejam esclarecidas todas as questões levantadas pelas testemunhas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software